O Feijão Verde tem um preço especial para os que lá forem visitar o Mercado da Criança

Este fim-de-semana, como na maioria dos fins de semana do resto do ano, os mais novos têm uma agenda de actividades bem preenchida com espectáculos de teatro, marionetas, leituras, pintura e dança criativa.

Se preferirem outras actividades no Domingo (dia 27 de Janeiro), podem ir até ao Feijão Verde Fun Park, (em Coimbra) e participar no 1.º Mercado da Criança.

Não se confundam: a entrada no mercado é totalmente gratuita, mesmo que vá funcionar nas instalações do Feijão Verde – e podem espreitar os expositores de lojas e associações sem pagar um tostão. Mas, se tiverem miúdos convosco que queiram gastar a energia habitual, os visitantes do mercado vão ter direito a um preço especial de entrada no parque de actividades do Feijão Verde, com acesso ilimitado durante o dia de Domingo. (Basta dirigirem-se ao 1.° andar, ao expositor da loja Woman to Woman para levantarem um cartão para aceder ao preço especial diário.)

A organização desta iniciativa é da Woman to Woman, uma loja que encontram no Centro comercial Mayflower (Rua Calouste Gulbenkian, em Coimbra) e que vende vestuário, calçado e todo o tipo de acessórios de mulher, usados.

Em que consiste o 1.º Mercado da Criança?

Este Mercado vai contar com um conjunto de expositores de sectores variados, não só com artigos para venda e serviços para apresentação mas também alguns projectos de cariz social e pedagógico.

Assim, não percam a oportunidade de espreitar os artigos de artesanato da marca É mesmo isto! e os acessórios da Casinha das bonecas. Vão poder ficar a conhecer ainda a Quinta Real Eventos (que tem condições especiais para baptizados a realizar em 2019, no espaço totalmente renovado) e a Casa de Chá (de que já vos falámos).

O Mercado vai ainda acomodar os expositores da Mamatriba (que presta serviços de apoio domiciliário às mães nos primeiros meses de vida do bebé), da No colinho do bebé (que tem um leque de serviços de consultoria materno infantil certificada), da maquilhadora Tânia João (com pinturas faciais para os mais pequenos e uma surpresa para uma grávida cheia de sorte), da Spotherapy (que vai realizar o workshop Socorro Somos Pais, com lugares limitados), do consórcio Caspae, especialmente o projecto Limites Invisíveis, da Escola de Equitação de Vila Nova de Poiares, e da Associação Salatina.

O fotógrafo Rui Ferreira vai mostrar o seu trabalho, e o My365album a sua personalização de álbuns.

Existirão também demonstrações de kickboxing pela Fight Store, de karaté pelo Nexgym – Arena de Coimbra.

Não podiam faltar uns comes e bebes: as sobremesas da Woody’s vão marcar presença, bem como a Dona Bolacha com os pacotes de bolacha americana deliciosa, e a cerveja artesanal da Epicura.

Por último (mas não menos importante!), a Loja solidária da União de Freguesias de Coimbra vai estar a aguardar as vossas doações. Não conhecem o espaço? Esta loja funciona na junta de Freguesia de S. Bartolomeu, que é na escola primária com o mesmo nome, perto da estação de Coimbra A. Está aberta todas as 4as e 6as das 15-19h e recebe qualquer pessoa que precise de ajuda: livros, brinquedos, vestuário, têxteis de casa, móveis, eletrodomésticos, entre outros artigos. Uma assistente social acompanha e analisa cada situação de maneira a atestar a efectiva situação de carência, para que a ajuda chegue a quem realmente necessita. O funcionamento da loja depende dos contributos de todos por isso não se esqueçam de doar bens que tenham a mais em casa.

Bom fim-de-semana!

 

27 JANEIRO | 10H30-19H | 1.º MERCADO DA CRIANÇA
Parque Infantil Feijão Verde – Rua da Constituição, Eiras, Coimbra
Entrada gratuita no mercado; visitantes que queiram frequentar o parque de actividades do Feijão Verde podem comprar uma entrada diária com preço especial
Contactos: 911 860 007 (call center do Feijão Verde), 916 991 886 (organização do evento, da responsabilidade da loja Woman to Woman)

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.