Vem aí fantasia, revolução, anões, bruxas e cavaleiros

Se ainda fosse viva Sophia de Mello Breyner Andresen faria 100 anos em Novembro. O centenário do nascimento daquela que foi uma das nossas maiores personalidades, da literatura e não só, vai ser celebrado um pouco por todo país e em Coimbra começa no Teatrão. A Oficina Municipal do Teatro vai repor um espectáculo de 2016 em que podemos viajar pelas histórias de fantasia e revolução, de fadas, anões e bruxas, de cavaleiros e navegadores que fazem parte dos lugares mágicos dos contos da autora.

O espectáculo Sophia, que segundo a companhia de Coimbra foi visto por milhares de crianças e adultos há 3 anos, vai estar em cena de 26 de Janeiro a 16 de Fevereiro.  Tal como a escritora de ideias profundamente progressistas, libertadoras e inteligentes, ele também se destina a públicos com diferentes idades – apesar de, no caso das crianças, ser recomendado aos pequenos com 4 ou mais anos.

Este espectáculo é uma viagem, lê-se na sinopse. Noite de Natal, A Floresta, A Fada Oriana, Menina do Mar, A Árvore, Cavaleiro da Dinamarca e O Rapaz de Bronze são as obras em que se baseia, com direcção artística de Isabel Craveiro para quem é nosso dever amar os nossos poetas porque são as suas palavras que desenham o nosso povo. Os actores são  Joana Isabella, João Santos, Margarida Sousa e Telmo Ferreira. 

 

26 JAN ATÉ 16 FEV | SOPHIA
3ª a 6ª às 10h30 (sessões para grupos organizados, por marcação) | Sáb às 17h (público geral) · Sala Grande
Preço: 4€ a 10€
Contactos: reservas@oteatrao.com | 912511302

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.