Esta Estrangeira vem a Coimbra para um serão de música

Em 2013, o disco de estreia Dentro mostrou uma cantora e uma compositora expressiva e sensível que se movimenta entre um lado marcadamente tradicional e outro muito moderno. O resultado são melodias refinadas e versos gentis.

Estrangeira é o nome do disco mais recente de Cati Freitas que será apresentado numa tour, ao longo de 2019, nos principais palcos nacionais. Depois das apresentações em Braga e Lisboa, a cantora começa o ano com uma mini tour, que leva o novo álbum a Sintra, Coimbra e Porto.

Co-produzido com o pianista Tiago Costa (que acompanhou a filha de Elis Regina, Maria Rita, nos primeiros trabalhos), e escrito e composto por Cati FreitasEstrangeira é um disco profundamente autoral, no qual a cantora aperfeiçoa a sua linguagem e influências musicais que vão do jazz à pop passando pela música tradicional portuguesa.

A cantora e compositora vai pisar o palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) para um serão especial onde vamos poder mergulhar no universo particular de Cati Freitas, e ouvir falar do amor, da perda, de fé ou da importância do silêncio. De facto, este recente disco é um retrato sentimental de Cati Freitas: o elogio ao amor (em Meu Amor, 1º single), a perda (Memória), a fé (Falo com Deus), a importância do silêncio (História do Silêncio), entre muitos outros temas.

O repertório do concerto conta com as onze novas canções de Estrangeira – o segundo álbum de originais que confirmou o seu talento enquanto compositora, autora e cantora, mas também com algumas incursões ao aclamado disco de estreia Dentro (2013) e muitas surpresas.

Actualização:

Lamentavelmente, a tour do álbum “Estrangeira” de Cati Freitas teve de ser suspendida por motivos de saúde da cantora. Assim, os concertos previstos para Coimbra e para o Porto vão ser reagendados para data a definir.

Todos os que já adquiriram bilhetes devem dirigir-se ao local de compra para reembolso.

cati freitas tour

DATA A ANUNCIAR  | 21H30 | CATI FREITAS – ESTRANGEIRA
Teatro Académico de Gil Vicente – Praça da República, Coimbra
Bilhetes: de 10€ a 12€
Contactos: 239 855 636, bilheteira@tagv.uc.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.