COMES & BEBES

Há uma verdadeira tasca chinesa em Coimbra e é bem concorrida

A Casa da Massa abriu há 1 ano na Avenida Sá da Bandeira e além de genuína é uma opção rápida com horário alargado

Na China, tal como em Portugal, nem todos os restaurantes são de mesa posta, toalha e guardanapos de pano, menu completo e horário de almoço e jantar. O conceito de tasca é bem comum, estabelecimentos modestos que vendem bebidas e refeições ligeiras de forma rápida, feitas no momento, e se for preciso fora de horas. Na Casa da Massa, em Coimbra, quer o ambiente quer os pratos são idênticos aos de uma verdadeira tasca chinesa do Sul da China.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dos deliciosos Baozi, que são pãezinhos recheados com carne de porco e legumes, às sopas Wanton, crepes e dumplings de carne e legumes, até aos pratos de massa de arroz, arroz ou ensopados de carne com verduras, o preço ronda os 5,50€ por pessoa por uma refeição e bebida – que bem pode ser a tradicional cerveja Tsingtao.

A provar que é genuíno, além do perfume a fritos e a imagem do cozinheiro ao fundo, atrás do balcão, a dançar entre frigideiras e labaredas, também é fácil encontrar vários visitantes e residentes chineses sentados nas mesas, e está tudo comodamente escrito em chinês, além de português. É mesmo como na China, garantiu-nos Yaya, a viver em Lisboa há 4 anos e de visita a Coimbra por uns dias.

A Casa da Massa tem serviço de mesa e há pauzinhos mas também talheres à disposição na mesa, juntamente com os guardanapos. É só entrar, fazer o pedido, aguardar na mesa e no final ir ao balcão pagar.

Bom apetite!

 

CASA DA MASSA  ZHAN HONGJIE
Avenida Sá da Bandeira, 40/50 Coimbra
Horário: 11h30 – 23h30
Contactos: 960 125 887

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.