COOLTURA ECO

As vossas poses também podem fazer parte desta galeria do Jardim Botânico

Projecto Fotossíntese já deu exposição e continua a receber submissões de registos fotográficos no Botânico entre 1859 e finais da década de 80 do séc. XX

Foto: Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Ver esta galeria é uma deliciosa viagem no tempo num dos sítios mais bonitos do país, cartão de visita da cidade de Coimbra. No arquivo do projecto Fotossíntese podem ver famílias que posam nas escadas do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, casais que namoram encostados às grades, crianças que brincam na relva, amigos que conversam entre os arvoredos e poses diante da imponente e famosa figueira-estranguladora (quem nunca?).

Com este projecto o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra quis capturar o Jardim visto de fora e constituir um arquivo das imagens obtidas pelos visitantes, e apesar de o resultado ter dado uma exposição, que esteve em exibição ao longo da Alameda Júlio Henriques e já terminou, quem quiser ainda pode participar na construção do arquivo – basta partilharem com o Jardim fotografias, slides ou filmes da colecção pessoal, familiar ou institucional, registados entre 1859 e finais da década de 80 do séc. XX nos espaços do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Se possível, com a história que enquadra cada momento.

Captura de ecrã 2019-01-08, às 12.02.47

Ao longo de décadas, milhares de pessoas fotografaram-se no Jardim Botânico, casualmente ou em ocasiões especiais, incorporando nesses registos diversas fases da história do Jardim, registando com os seus momentos pessoais as mutações das plantas e dos espaços.

As imagens têm de ser em .jpg, .png ou .tiff, até 10MB e enviadas através do seguinte formulário ou por email para fotossintese@uc.pt. As submissões que forem chegando são partilhadas no álbum online e nas redes sociais do Jardim Está aqui o regulamento. Ao submeter as imagens, os participantes são responsáveis pela autoria e/ou propriedade das mesmas e todas as submissões poderão ser usadas na promoção da exposição, por parte do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

O título do projecto, Fotossíntese, vem da ideia de fazer esta síntese da história fotográfica do Jardim fazendo ao mesmo tempo referência ao processo mais importante das plantas e do mundo, o processo que produz oxigénio, que nos mantém vivos e que sustenta a vida na terra.

JARDIM BOTÂNICO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
Calçada Martim de Freitas – Coimbra
Site oficial | Instagram | Facebook | Twitter
Contactos: +351 239 855 215 | jardim.botanico@uc.pt
Horário de atendimento: 9h00-12h30, 14h00-17h30

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.