FIT

5 dicas para quem quer emagrecer

Pequenas mudanças que vão ter um grande impacto na balança.

Há quem veja a passagem de ano como um virar de página e uma oportunidade para começar tudo de novo. É desta que vou conseguir ser assim e assado, fazer isto e aquilo, ir ali e acolá. Há quem prefira as segundas-feiras ou o primeiro dia do mês para se empenhar numa meta.

Se perder peso faz parte dos vossos objectivos, por razões de saúde, bem-estar ou para se sentirem melhor com o corpo, a nutricionista Nanci Baptista aconselha 5 pequenas mudanças que podem ter um grande impacto na balança.

#1. Acabar com as bolachinhas antes de dormir

É um hábito já enraizado para muitos, o de ficar a petiscar algo no sofá enquanto se lê ou vê televisão mas a verdade é que os snacks antes da cama podem ser uma refeição, nem sempre ligeira, antes de dormir.

#2. Regra no horário entre refeições

Não temos todos de fazer 5 refeições por dia, mas não estar demasiadas horas sem comer vai ajudar a regular o apetite e vai permitir fazer melhores opções à refeição.

#3. Voltar à tarefa de preparar saladas ou vegetais para acompanhamento

Introduzam esta rotina nas refeições principais para que os verdes ocupem meio ou apenas ¼ de prato – são alimentos muito saciantes e nutricionalmente muito ricos.

#4. Organização nas idas ao supermercado.

Acabaram-se as desculpas de comprar tudo o que apetece porque vamos receber visitas ou depois não tenho tempo de cá voltar. Os truques são simples: levem uma lista com o essencial para o dia-a-dia ajuda, procurem ir com tempo contado e é fulcral lanchar sempre antes de entrar no supermercado porque com fome é mais perigoso e dispendioso!

#5. Iniciar ou recomeçar uma vida activa

Depois da preguicite e dos dias que correr era só entre lojas, está na hora de voltar/recomeçar (ou quem sabe iniciar) uma vida activa: ginásio, aulas de grupo, Personal Trainer, caminhadas ou actividades com os miúdos no Choupal ou Parque verde ao fim-de-semana, o que interessa é mexer. Outra sugestão é trocar o elevador pelas escadas – o corpo agradece.

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.