Sabemos de um sítio com 1001 cores (e coisas!) para se tornarem num Picasso

Trabalhos de pintura

Mileumacores, que já existe desde 2010, é uma loja de material de belas artes, em Coimbra, onde podem encontrar tudo o que precisam para se dedicarem às artes. Seja porque o tempo está mais convidativo a programas no aconchego de casa ou porque a luz clara dos dias mais longos contribui para a inspiração, porque não explorar os vossos dotes artísticos?

Se estão hesitantes no que poderão encontrar na loja física, avisamos já que há produtos variados para as diversas áreas (pintura, desenho, street art, manualidades): desde telas, cavaletes, pincéis, tintas, sprays e vernizes, a vários tipos de marcadores para pintura ou desenho utilizáveis em diversos suportes, uma variedade de blocos para diferentes utilizações, riscadores que vão do simples lápis de grafite ao pastel seco e pastel de óleo, material para escrita e para actividades escolares. 

Para os que já se movem por este mundo e reconhecem as marcas, na Mileumacores encontram Daler-Rowney, Van Gogh, Molotow, Cretacolor, Primo, Staedler, Viarco, entre outras. Aliás, a loja fornece artistas profissionais e amadores, ateliers de arte e escolas. Para além de centenas de artigos diferentes que vos podem dar um empurrão na criatividade e na exploração de diferentes técnicas e materiais, a Mileumacores tem um estúdio onde decorrem aulas, em turmas anuais ou oficinas temporárias, num ambiente calmo e agradável, a cargo de Sara Pinto, pintora e mestra em Ensino de Artes Visuais.

Se ficaram interessados em inscrever-se nas aulas, existem duas turmas de pintura, às 2as e 4as feiras, entre as 16h e as 18h, e uma turma de desenho e aguarela, às 2as, entre as 11h e as 13h. A loja fica perto do Parque infantil da Solum, no nº 113 da Rua Francisco Lucas Pires, e tem estacionamento fácil. O espaço é moderno e acolhedor e podem contar com atendimento personalizado, onde, além das vossas compras, conseguem ainda aconselhar-se e trocar impressões sobre os vossos trabalhos.

Texto: Joana Pires Araújo 
Foto: Mileumacores 

Artigo actualizado às 16h de 11 de Março de 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.