COMPRAS ECO

Yes! Já podemos devolver os sacos quando mandarmos vir compras para casa

O Continente Online mudou de política e agora não só permite devolver os sacos como se encarrega de mandar para a reciclagem

Quem já encomendou coisas do Continente Online sabe que uma coisa que chateava era virem muitos sacos e poucos artigos por saco. Isso acontecia por causa de um regulamento que obriga a empresa a acondicionar as encomendas por tipo de artigo, ou seja, a separar tipos de produtos diferentes para evitar contaminações e garantir a qualidade. Além disso os sacos são pagos, 0,10€ cada à semelhança de outras lojas, que é um pagamento que serve para incentivar a utilização responsável dos plásticos.

Mas há boas notícias! Primeiro os sacos mudaram, agora são fabricados com 80% de material reciclado e 100‰ recicláveis. O próprio tamanho e número de sacos utilizados em cada encomenda foi revisto, tendo em conta as dimensões médias dos artigos e as encomendas. Além disso, agora podemos guardar os sacos e na encomenda seguinte devolvê-los ao motorista que faz a entrega, não só recebemos o valor pago por eles em Cartão Continente como a empresa garante que os reencaminha para serem reciclados.

Atenção, para já só podem fazer isto nas compras online, não nos supermercados Continente. Além da chamada Economia Circular, o próprio acto de encomendar de casa (que também podem fazer no Pingo Doce, Jumbo e El Corte Inglés) faz toda a diferença em termos de impacto ambiental – quanto menos pessoas pegarem no carro para irem fazer compras melhor, já para não falar no que ganham em tempo e conforto.

Fica a dica.

 

CONTINENTE ONLINE 
Site oficial 

 

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.