Encontrámos um brunch 5 estrelas

O Salatina – Pastelaria & Brunch abriu há menos de 2 meses, na Rua do Brasil, e serve pequeno-almoço, brunch e refeições ligeiras.

O espaço é muito luminoso e a decoração está irrepreensível. Todo o ambiente é elegante e acolhedor e o tecto de uma das zonas da sala é um conjunto de tiras de madeira que parecem simular uma onda.

Apesar da montra apetitosa, pusemos de parte as opções de pastelaria, cafetaria e padaria tipicamente portugueses. É que quando nos acenaram com o menu do brunch, servido todos os dias entre as 11h e as 16h, não hesitámos em provar os ovos, um bowl e panquecas.

This slideshow requires JavaScript.

Os ovos benedict vieram cozinhados na perfeição e a dose foi simpática já que nos serviram 2 ovos escalfados (e pudemos dividir o prato sem termos de lutar para ver quem ficava com o prazer de abrir o ovo e ver a gema espalhar-se pelo brioche). Escolhemos um smoothie bowl de açaí (uma taça de iogurte grego, fruta fresca e granola) que foi apresentado com fatias de banana, pedaços de manga e côco ralado. Os estômagos até suspiraram com este manjar saudável e delicioso. Por fim, chegaram as panquecas de chocolate com frutos vermelhos, banana e gelado de nata. Ficámos rendidas à dose generosa de massa fofa e à quantidade de creme de chocolate.

A comida, o ambiente e o serviço atento e simpático são os pontos fortes do Salatina mas não podemos deixar de falar da zona exterior que convida a encontros demorados e é ideal para os mais novos já que há espaço suficiente para brincar sem o perigo da estrada (zona delimitada com gradeamento). Mal podemos esperar por um dia de sol para experimentarmos a esplanada.

Não pudemos também deixar de reparar na utilização de individuais de papel reciclado (palmas!) onde os miúdos podem dar asas à imaginação enquanto esperam. Se pudéssemos fazer um pedido, seria o de servir o chá em chávenas maiores ou em canecas para que a experiência seja (ainda) mais agradável.

O estacionamento mesmo à porta do Salatina pode não ser fácil de encontrar mas acreditem que uma ou outra volta de carro vão valer a pena.

Bom proveito!

 

SALATINA – PASTELARIA & BRUNCH
Rua do Brasil 189, Coimbra
Horário: 3a-6a: 7h30–20h, Sáb e Dom: 9h-20h
Contacto: 239 723 181, info@salatina.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.