COOLTURA

Quais são os vossos desejos para Coimbra em 2019?

Todos queremos uma Coimbra cool

Terminámos o ano em beleza, num hino à cidade e aos pequenos prazeres que dão colorido ao quotidiano neste nosso cantinho plantado à beira do Mondego. Sabemos que esta cidade não é perfeita (existe alguma que o seja?!) e a nossa sugestão de hoje é simples: começar 2019 com um esforço colectivo de pensar no que gostaríamos de mudar e como podemos tornar Coimbra numa cidade (ainda) melhor.

Do nosso lado, esforçamo-nos por comunicar a cidade de maneira a valorizá-la para quem cá vive ou para quem por cá passa. Entendemos que é uma mais valia poder agregar um conjunto de conteúdos que vão para além da excelente oferta cultural: estamos a dois passos de vários locais de interesse que permitem bons passeios, há locais para comes e bebes a estrear que contrastam com os sítios da nossa confiança, gozamos uma cidade cheia de recantos para treinar, há negócios que florescem a par de outros que nos caracterizam e os miúdos têm uma agenda de actividades tão ou mais cheia que os adultos.

Queremos contribuir para uma mudança na forma como vemos e vivemos Coimbra, fazer parte das soluções. A Coolectiva nasceu há menos de 1 ano e já publicou mais de 630 artigos diferentes que cobriram temas tão diversos como sítios para comer, coisas para provar, espectáculos e outros eventos, lançamentos, oficinas, coisas para os miúdos, passeios, festivais, dicas amigas do ambiente, lojas e serviços – e Coimbra e aqui perto. (Temos um site com tudo isso e podemos saber mais se nos disserem o que procuram.)

Assim, em modo de resoluções de ano novo, deixamos a nossa caixa de mensagens aberta (geral@coolectiva.pt) para as vossas ideias e sugestões.

Feliz 2019 para todos os nossos leitores!

Equipa Coolectiva

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.