COMPRAS FIT

Estes óleos essenciais são caso para dizer que óleo need is love

"Os óleos essenciais são mais do que cheirinhos, são saúde enfrascada."

Se gostam do cheiro de um cabaz de limões ou do perfume de rosas, já experimentaram as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Mas estes compostos, encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas, são muito mais do que cheirinhos mais ou menos agradáveis e potentes.

Falámos com a Joana, a cara (e o nariz) por detrás da página Óleo need is love, um espaço onde fala das vantagens destes pequenos poços de bem-estar que estão ao alcance de todos. Utilizadora convicta das suas propriedades, a Joana recomenda os óleos essenciais da marca doTERRA, certificados pelo seu grau de pureza e grau terapêutico – a certificação mais exigente a nível mundial e que a doTERRA tem o exclusivo.

Porquê escolher óleos essenciais em vez de outros ambientadores que aromatizam a casa?

As pessoas que usam óleos essenciais são aquelas que estão um bocadinho cansadas de soluções químicas que fazem bem a umas coisas e mal a outras. Na verdade, os óleos essenciais – saúde enfrascada – não têm toxinas nem aditivos sintéticos e são extraídos directamente das plantas a que se referem.

Querem aprender a usar os óleos essenciais? Como se utilizam?

A Joana explica-nos tudo, tintim por tintim: os óleos essenciais podem ser difundidos num difusor a frio onde se coloca água e se juntam algumas gotas do(s) óleo(s) escolhidos. A difusão é feita através de ultra-sons para não se perderem nenhuma das suas qualidades terapêuticas. Também podem fazer uso do difusor natural mais imediato que são as palmas das nossas mãos, directamente na pele.

Alguns dos óleos da DoTerra podem até ser ingeridos – ou directamente na língua, ou em água ou em cápsulas vegetais (quando o sabor não nos agrada mas os efeitos terapêuticos sim). Por isso mesmo podem também ser usados na comida e ficam um espanto! Desde a lima no guacamole, a laranja ou a tangerina nos biscoitos e nos bolos, o funcho no peixe assado, os coentros numa salada – tudo serve para aromatizar e ingerir saúde!

Mas o cheiro é intenso?

A resposta é óbvia: sim! São óleos muito concentrados e puríssimos. Cada frasco tem, habitualmente, 15 ml (alguns são mais pequenos, de 5 ml). No caso do limão, ele é extraído a frio da casca dos limões, sendo preciso uma imensa quantidade de limões para conseguir um frasquinho de 15 ml.

Gostavam de experimentar e fazer uma primeira compra?

Os três básicos que a doTERRA recomenda são limão, peppermint e lavanda. As combinações entre eles são praticamente infindáveis e tratam de tudo desde a febre e dores de cabeça, problemas digestivos, problemas de pele, alterações de sono e um numero infindável de sintomas. Se têm miúdos com muco e problemas respiratórios (tão típicos nesta altura do ano), há uma mistura mágica, exclusivo da doTERRA, o Air. É uma mistura de magias que te desentopem, ajudam na tosse e te fazem respirar melhor. Podes massajar nas costas dos petizes, colocar no difusor no quarto deles, aplicar directamente no nariz para respirares (automaticamente) melhor. Também lhes podes dar uma gota de OE de limão misturada numa colher de mel, ou no xarope de cenoura da avó.

Se só quiserem investir num frasquinho, a Joana tem um preferido, pouco convencional: o melaleuca (árvore do chá). Porquê? Simples: os resultados são praticamente instantâneos: trata pé de atleta praticamente de imediato, o herpes labial desaparece em menos de uma hora, seca as borbulhas em menos de nada. Este é um óleo anti-séptico, anti-fungico e anti-micótico, por isso, a sua aplicação é incrível: ajuda a melhorar problemas e irritações da pele, podendo, por exemplo, ser acrescentado num creme pós depilação (até nos de homem, depois de fazerem a barba), bem como pode ser combinado com o leite de limpeza ou hidratante; ajuda também a prevenir a e repelir os piolhitos na cabeça das crianças.

Além disso é o óleo de eleição da Duquesa de Sussex, que o leva consigo para todo o lado, exactamente pelas suas inúmeras qualidades…

Querem encomendar?

Falem com a Joana que vos pode explicar todas as vantagens em estarem inscritos na doTERRA. Para a inscrição, precisam apenas de indicar alguns dados (como um endereço de e-mail, morada de entrega e/ou facturação, data de nascimento, etc.). A partir desse momento, todas as encomendas são mais vantajosas (porque gozam de um desconto de 25%) e todos os meses há ofertas para quem ultrapassa um determinado montante numa encomenda.

Para além de todos os benefícios terapêuticos, a doTERRA tem bastantes preocupações ambientais e humanas como, por exemplo, aplicar os princípios do comércio justo e assegurar que os pequenos agricultores e colectores em áreas desfavorecidas são tratados eticamente.

 

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.