COMPRAS COOLTURA

Há um pequeno e doce diamante de Coimbra a rodar no Youtube e não é o único

Acabem bem o ano aconchegados pela música feita em Coimbra, do novo single dos The Twist Connection à pop dos Birds Are Indie passando pelos The Walks

Sweet Little Diamond é o mais recente single dos The Twist Connection, com Raquel Ralha a assumir definitivamente o lugar de vocalista da banda que passou a quarteto com Carlos Mendes (Kaló) na bateria, Sérgio Cardoso no baixo e Samuel Silva na guitarra. Ralha também assina a letra do tema e o vídeo foi rodado no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.

Para os interessados com gira-discos lá em casa, já em Janeiro o 2º disco da banda, Twist Connection (2018), vai ter edição em vinil pela suspeita do costume Lux Records e com dois temas extra gravados nos Serra Vista Studios, com a participação e co-produção de Boz Boorer. Boorer é guitarrista e director musical de Morrisey, e trabalhou com nomes como Edwin Collins, David Bowie e John´s Children, entre outros.

O disco dos The Twist Connection não é a única novidade da editora conimbricense, a Lux Records também vai lançar em vinil Local Affairs, o 3º e mais recente álbum dos Birds Are Indie, também com um alinhamentos diferente do CD e canções inéditas. No caso da banda de Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano os temas dão pelo nome de I don’t like perfect things e Dressed in white e o lançamento oficial já está marcado para 19 de Janeiro no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). Vai ser o 2º concerto A Date With Lux, com a participação das Spicy Noodles na 1ª parte.

Last but not least, vale a pena dar conta do recém-editado Opacity dos The Walks  com os singles Sunny Side UpSpecial e uma colaboração com os Ghost Hunt no tema I Guess….Já lá vão 4 anos desde que a banda de Gonçalo Carvalheiro, John Silva, Miguel Martins, Nelson Matias e Tiago Vaz se estreou com Redefine (tema incluído na colectânea Novos Talentos FNAC) do EP R. Em 2015 editaram Fool’s Gold, listado pela Antena 3 como um dos 30 melhores álbuns nacionais do ano.

Se quiserem comprar os CD ou outros discos há na Lucky Lux, na Baixa de Coimbra, e também podem encomendar contactando directamente a editora Lux Records (do mesmo dono) via Facebook.

Boas escutas!

DISCOS LUX RECORDS
Lucky Lux – Record Store – R. do Sargento-Mor 11, Coimbra
Horário: 2ª – 6ª | 10h30 – 19h | Sáb 10h – 13h
Facebook
Contacto: luxrecords@gmail.com | 239 067 788

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.