Desejos para 2019? Ir a este hotel de 5 estrelas

Costuma-se dizer que, se é para sonhar, é para sonhar em grande. Então sonhamos com uns dias de descanso na Casa de São Lourenço, que fica situada na Serra da Estrela, por cima da vila de Manteigas.

O espaço não é totalmente novo. Foi uma das primeiras Pousadas de Portugal, um conceito absolutamente inovador de pequenos hotéis que não se parecessem com hotéis, muito acolhedores, em que os hóspedes pudessem sentir a verdadeira hospitalidade, a beleza da paisagem portuguesa, as delícias da gastronomia local.

70 anos depois, continuamos à procura de alojamento que cumpra aqueles requisitos. A Pousada de São Lourenço transformou-se numa Casa – o único hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela. A vista é deslumbrante: a Serra da Estrela, Manteigas e o maravilhoso Vale Glaciar, integrado no Parque Natural da Serra da Estrela.

A Casa de São Lourenço está voltada para a beleza da paisagem. Apesar de seguir a concepção inicial de Rogério de Azevedo, o resultado desta renovação é um espaço contemporâneo, confortável – e muito bonito.

This slideshow requires JavaScript.

Uma das particularidades deste hotel é que nos faz descobrir o design português através dos seus elementos decorativos. Continua a história iniciada pela designer portuguesa, Maria Keil, há 70 anos, com peças de Marco Sousa Santos, Vicara, Cestaria de Gonçalo, Olaria de Molelos, Grestel, Nuno Gusmão, Bordallo Pinheiro, Bartolomeu Gusmão, Vanda Guerreiro e Burel Mountain Originals. Peças únicas e representativas de Portugal que dão sentido a cada espaço e a cada canto.

Esta unidade hoteleira faz parte do grupo Burel Mountain Hotels que tem vindo a valorizar o Parque Natural da Serra da Estrela e a sua relação com a lã e com o burel.

Tudo começou com o nosso primeiro hotel, a Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel, que procura uma relação expedicionária com a região, com propostas de explorações contextualizadas pela Expedição Scientífica à Serra da Estrela, organizada pela Sociedade de Geographia de Lisboa em 1881.

Este ano [em 2018] abrimos o segundo hotel, também ele uma casa: a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel, que renasce da antiga Pousada de São Loureço. Um hotel panorâmico, debruçado sobre o Vale Glaciar do Zêzere, onde burel e o design convidam a contemplações em silêncio e a apreciações da paisagem.

CASA DE SÃO LOURENÇO
Estrada Nacional 232, Km 49,3, Campo Romão – Manteigas
Contactos: 275 249 730 / 968 285 937 | booking@casadesaolourenco.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.