Também podem decorar a casa sem gastar um cêntimo

Bolas de caricas e cápsulas de café

Duas caricas ou cápsulas de café coladas uma à outra dão brilhantes bolinhas para meter na árvore de natal. Basta encaixá-las com um pouco de linha no meio e pendurar.

Renas com rolhas e palitos

São irresistíveis, não acham? Basta pegarem em duas rolhas, espetarem palitos ou ganchos do cabelo a fazer de pernas, chifres, pescoço e cauda, e vão ter pequenas renas para decorar prateleiras ou mesas da casa.

Papel de embrulho reciclado

É a tradição, nós sabemos, mas também concordamos que é um valente desperdício embrulhar todos os presentes com papel novo que vai ser rasgado logo a seguir, certo? Usem revistas ou jornais velhos que o resultado pode ficar bem bonito e as árvores agradecem.

Coroa de rolhas

Em vez de comprarem façam a vossa própria coroa natalícia com rolhas ou rolos de papel higiénico vazios. Garantimos que vai dar nas vistas!

Decoração com papel de jornal

Basta pegar num jornal, dobrá-lo, desenhar uma estrela e recortar o maço de folhas todo ao mesmo tempo. O resultado são várias estrelas semelhantes que podem colar na parede ou nos móveis com Bostik Blu-Tack ou UHU Patafix que depois se retira facilmente e sem estragar.

Texto e fotos: Filipa Queiroz
+ Pixabay

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.