Bebés que dormem mal ou têm cólicas?

Na barriga, durante 9 meses, o bebé está dentro do líquido amniótico, apertadinho no seu t0 sem janelas mas com o rádio do condomínio sempre a tocar: o coração e a voz da mãe, a música e os ruídos que lhe chegam do mundo exterior. De repente, com ou sem grande aviso, abre-se a porta para a vida que vem carregada de estímulos e descobertas. Parece assustador, não admira que se chore em jeito de protesto.

Com o nascimento do bebé, nascem também as queixas comuns dos recém-pais: noites mal dormidas ou sessões de choro inconsolável. Já pensaram que a resposta para estes e outros males pode ser mais simples do que imaginam?

O bebé, cá fora, precisa de ser tocado, de receber colo, de ser aconchegado, de sentir o cheiro e o calor do toque pele com pele com a mãe e os seus cuidadores principais. O toque é precioso e os benefícios para os bebés são vários e estão comprovados: alívio do choro, das cólicas e de problemas do sono, estimulação dos sistemas fisiológicos e equilíbrio do sistema imunitário, promoção do vínculo pais/bebés, diminuição da ansiedade. É verdade: dar festinhas nos bebés favorece ainda a libertação da hormona de crescimento, melhora a pele, ajuda na maturação do sistema nervoso, relaxa e tonifica, e promove a segurança parental.

Mas tocar nos bebés como? E onde? E quando?

Se querem a resposta a estas perguntas, temos boas notícias: há um curso de massagem infantil, orientado por uma fisioterapeuta e instrutora de massagem infantil certificada pela IAIM (Associação Internacional de Massagem Infantil). Destina-se a todos os pais com bebés dos 0 aos 12 meses e, em 4 sessões (cada uma com a duração média de 1 hora), os pais vão tirar as suas dúvidas e aprender a massajar o seu bebé: pernas, barriga, o peito, braços e costas.

As datas vão sendo lançadas, basta que estejam atentos ao site ou à página do facebook da Bebés e Barriguitas.

A Bebés e Barriguitas é uma marca desenvolvida por um casal de Coimbra que teve vontade de ajudar outros pais na viagem pelo mundo dos bebés. Há um mar de serviços que podem transformar a vossa aventura familiar e fazer com que se sintam acompanhados em todos os momentos. Já vos falámos da aulas de ginástica, da drenagem linfática, da avaliação da diástase abdominal e da fisioterapia respiratória – mas há muito mais. Com actividades destinadas aos pais e outras dirigidas para os bebés, contem com aconselhamento sobre saúde materno-infantil e acompanhamento especializado e personalizado, individualmente ou em grupo.

 

BEBÉS E BARRIGUITAS
Rua Fonte do Castanheiro nº43 Lt 4, R/C Esq, Coimbra
Site oficial 
Contactos: 919 407 031 | info@bebesebarriguitas.pt

Native ad

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.