COOLTURA PASSEIOS

Música vai ocupar lojas fechadas da Baixa e vocês não pagam nada para ver

Emergentes leva 8 showcases de 5 projectos musicais de Coimbra a espaços expectantes dias 15 e 22 de Dezembro

PinhataDefrosted Pork ChopsFilipe Furtado, Busted Kittens e MC RUZE são projectos musicais de Coimbra, cada qual no seu género. Da airosa cantiga portuguesa dos primeiros, como Inês, até aos urbanos temas rap do último, como É Só Mais um DiaOs 5 vão estrear o Emergentes nos Sábados 15 e 22 de Dezembro, um ciclo de showcases gratuitos na Baixa de Coimbra que podia ser só mais um evento do género, não fossem os pequenos concertos terem lugar em espaços expectantes, ou seja, espaços em fase de transição no seu funcionamento. Há imensos projectos na cidade que merecem ter visibilidade e este evento reúne alguns desses projectos, disse-nos Ruze Soldado. Nada melhor que um evento deste género para dar mais pica às bandas para continuarem e evoluir, continuou.

Gratuito, o Emergentes foi pensado não só para dar visibilidade aos próprios projectos musicais, todos com forte ligação a Coimbra, como para chamar os jovens à Baixa. É possível e é preciso levar mais juventude a Baixa de Coimbra, continuo a achar que os jovens que representam a cultura urbana da cidade precisam de ser mais apoiados, vejo isso noutras cidades e vejo muita carência nesta, confessou-nos o rapper local, de quem vão poder ouvir os temas novos que acaba de lançar no canal do YouTube, vai lançar brevemente num EP, e está cheio de vontade de mostrar ao vivo dia 22. Vejam lá se conhecem as ruas neste videoclipe.

A organização do Emergentes acredita que é preciso usar e abusar de todos os espaços da zona, mesmo estes vazios à espera de um destino, por isso vamos lá sair de casa e ouvir música enquanto dão um giro, quem sabe alguma sonoridade se revela uma bela surpresa. O programa é este:

15 DEZEMBRO

11h30 – Pinhata
12h15 Defrosted Pork Chops

Pinhata.png🔎Pç. do Comércio, nº 4

15h30 Defrosted Pork Chops
16h15 Pinhata

DPChops.png🔎Pç. do Comércio, nº 4

22 DEZEMBRO

11h30 Filipe Furtado

Filipe-Furtado-2.png
🔎Terreiro da Erva, nº 45

12h15 – Busted Kittens
15h30 Filipe Furtado

Busted-kittens.png🔎Adro de Baixo, nº 6

16h15 MC RUZE

Ruze-4201821733-1544457054273.jpg🔎R. Visconde da Luz, nº 25

Organizado pela BLUE HOUSE com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, o Emergentes faz parte da programação do Natal na BaixaPodem ver o resto das actividades previstas até ao Dia de Reis aqui, e atenção aos interessados que há um concurso fotográfico a decorrer, com o tema Natal na Rua, e uma tômbola para ganhar um cabaz de Natal.

Boas festas!

 

 

 

One comment

  1. Bom dia !
    Sou a autora Maria de Fátima Veiga, natural de Coimbra.
    Considero estas iniciativas de muito bom gosto.
    Vamos á Baixa com redobrado prazer !
    Viva a MÚSICA,!

    Boas Festas !

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.