COOLTURA

Só têm de levar 12 passas no bolso porque a Câmara oferece a festa

Coimbra despede-se de 2018 com a banda de rock UHF e vai entrar em 2019 ao som de Diogo Piçarra. A cidade vai contar com 4 palcos com animação musical e um espectáculo de fogo de artifício para os festejos da passagem de ano.

Vestidos a rigor ou embrulhados em mantas polares, em grupo ou à procura de companhia, com ou sem resoluções para 2019: se querem ficar pela cidade para receber o ano novo com umas notas de euforia, venham para a rua e juntem-se aos festejos que a Câmara Municipal de Coimbra preparou.

Dos mais novos aos mais graúdos, todos podem participar na festa que tem entrada livre. Na Baixa de Coimbra vão estar montados quatro palcos – Palco Mondego (Largo da Portagem), Palco Coimbra (Praça do Comércio), Palco Revival (Praça 8 de Maio) e Palco Baixinha (Terreiro da Erva) – com espectáculos musicais para todos os gostos.

A contagem decrescente tem início ao final da tarde do último dia do ano. Podem começar com um passeio a pé e sugerimos que venham espreitar a actuação de rua do grupo Bossa a Meias, da CAiS de Coimbra – Colectivo de Artistas IndependenteS de Coimbra, na Rua Ferreira Borges, às 19h30.

Porque não ficar a jantar por aquelas bandas? Se não tiverem ideias, liguem para a Taberna Laura, para o Zé Neto, o Fangas, a Petisqueira Portuguesa ou um destes restaurantes para saber se ainda vão a tempo de reservar uma mesa.

Em seguida, a animação continua com a actuação da banda ICE, às 22h, no Palco Baixinha, que promete uma viagem pelos grandes êxitos comerciais do momento mas também pela música portuguesa que marcou várias gerações.

A despedida de 2018 é feita com a banda de rock UHF nos comandos, a partir das 22h30, no Palco Mondego. Sabemos que este concerto vai contagiar várias gerações de fãs que podem contar com sucessos como Brincar no Fogo, Menina Estás à Janela, Sarajevo, Cavalos de Corrida, Foge Comigo Maria ou Matas-me com o teu olhar.

Podem dirigir-se para o rio uns minutos antes das doze badaladas: escolham um sítio catita, deixem-se surpreender por um espectáculo de fogo de artifício inesquecível e brindem à chegada de 2019.

Por esta altura, ainda a noite é uma criança e, se quiserem continuar animados, podem escolher regressar ao Palco Mondego ou seguir para o Palco Coimbra ou para o Palco Revival.

No Palco Mondego, Diogo Piçarra vai dar as boas-vindas ao ano por estrear com um concerto que vai percorrer os conhecidos hits: Tu e Eu, Dialeto, Verdadeiro, Entre as Estrelas, Wall of Love e o novo single História. Os resistentes não devem arredar pé antes de assistirem ao espectáculo (nada convencional) dos Insert Coin (Joel Rodrigues e João Paulo Sousa) que, de forma divertida, vão transportar toda a gente tanto pelo melhor como pelo mais caricato dos anos 90 e início de 2000.

No Palco Coimbra, Francisco Cunha e o projecto BANDIT’Z live serão os responsáveis por um espectáculo desenhado ao pormenor, numa combinação única entre cada feixe de luz e cada faixa musical.

O Palco Revival vai ser animado pelas mãos do DJ Rui Tomé, ao som dos êxitos dos anos 70, 80 e 90.

Façam o aquecimento e dancem no fim-de-ano como se não houvesse amanhã!

PROGRAMA

19H30: Grupo Bossa a Meias (Rua Ferreira Borges)

22H: Banda ICE (Palco Baixinha – Terreiro da Erva)

22H30: UHF (Palco Mondego – Largo da Portagem)

00H: Fogo de artifício (Rio Mondego)

00H10: Diogo Piçarra (Palco Mondego – Largo da Portagem)

00H10: Francisco Cunha (Palco Coimbra – Praça do Comércio)

00H15: DJ Rui Tomé (Palco Revival – Praça 8 de Maio)

01H30: Insert Coin (Palco Mondego – Largo da Portagem)

01H30: Bandit’Z live (Palco Coimbra – Praça do Comércio)

R-UP_TV_16.9_1

Native ad

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.