Vamos visitar estes presépios?

A época festiva pediu uma temática adequada ao mês de Dezembro e os roteiros propostos pela Câmara Municipal de Coimbra passam por diversos presépios da cidade.

3ª FEIRA | 11 DE DEZEMBRO | ROTEIROS RELIGIOSOS – O PRESÉPIO

Visita guiada ao presépio da Igreja de Santo António dos Olivais, da autoria do escultor de referência do século XVIII, Joaquim Machado de Castro, para dar a conhecer as origens e evolução ao longo dos tempos deste modo de sentir o Natal no mundo português.
Neste presépio em particular vão encontrar diversos detalhes com um sentido de humor muito português através de expressões artísticas que procuram de alguma forma aproximar e humanizar os objectos.

Ponto de encontro: 15h – escadaria da Igreja de Santo António dos Olivais.

5ª FEIRA | 20 DEZEMBRO | ROTEIROS RELIGIOSOS  – ADORAR O MENINO

Visita guiada a alguns presépios que são organizados em vários locais da Baixa de Coimbra.
Nestes presépios vamos encontrar uma série de aspetos demonstrativos de um certo sentir muito português, através de expressões artísticas que não pretendem ser eruditas, mas que procuram de alguma forma aproximar e humanizar os objetos fazendo com que o espectador se sinta parte integrante da cena representada.

Ponto de encontro: 15h – em frente à Câmara Municipal de Coimbra

.

11 E 20 DEZEMBRO | 15H | VISITAS GUIADAS (organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra)

Inscrições: via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas, que têm o seu início às 15h, realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.