COMES & BEBES

Ainda vão a tempo de aprender a fazer um buffet de sobremesas natalícias

Faltam 16 dias para atacar os doces da noite da Consoada.

Sonhos, filhoses, rabanadas, bolo rei, arroz doce, bolachinhas, aletria, tronco de natal, broinhas e um sem fim de gulodices marcam esta quadra festiva. Os dias 24 e 25 (e os que os antecedem e sucedem nestes tempos de algum exagero) são passados à volta da mesa, ao ritmo de conversas animadas ou nas pausas dos filmes que revisitamos na televisão.

Para os que gostavam de brindar a família ou uns amigos com uns petiscos bem doces, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) organizou uns workshops alusivos ao Natal.

Desde logo, no dia 14 de Dezembro, o formador David Gomes irá receber todos os curiosos e apreciadores, sejam ou não cozinheiros de mão cheia, para umas horas de aprendizagem. A ideia é explorar as diferentes confecções de pastelaria na preparação dos doces de Natal para que possam oferecer um buffet de sobremesas de encher o olho – e a barriga!

Mas há mais sessões para quem gosta de cozinhar coisas doces. No dia 19 de Dezembro, a EHTC promove um workshop temático na área do Chocolate, também vocacionado para curiosos e apreciadores, onde vão arregaçar as mangas e seguir as orientações do formador Flávio Silva para trabalhar com chocolate e na confecção de bombons.

Se forem, depois mostrem-nos o resultado.

14 DEZEMBRO | 18H30-22H30 | WORKSHOP “DELÍCIAS DE NATAL – BUFFET DE SOBREMESAS”
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra – R. Teófilo Braga 53, Coimbra
Inscrições: 30€ (as marcações devem ser efectuadas aqui)

19 DEZEMBRO | 18H30-22H30 | WORKSHOP “AO SABOR DO NATAL: CHOCOLATE E BOMBONS”
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra – R. Teófilo Braga 53, Coimbra
Inscrições: 35€ (as marcações devem ser efectuadas aqui)

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.