ECO

Ajudem a desviar a comida boa do contentor para a boca de quem precisa!

A Re-food Coimbra precisa de ajuda e são só 2 horas do vosso tempo livre para ajudar a combater o desperdício e alimentar quem mais precisa

Quer queiramos quer não, o facto é que o destino de 1 terço de todos os alimentos que produzimos é o lixo. Deitamos diariamente fora comida perfeitamente boa enquanto os vizinhos são capazes de passar por dificuldades e estamos sempre a esquecermo-nos de que a comida é um bem precioso.

O movimento comunitário independente Re-food, 100% voluntário, está em Coimbra e precisa urgentemente de ajuda: voluntários para recuperar comida em boas condições e alimentar pessoas necessitadas. Não, não vão ao caixote do lixo da casa de ninguém, mas vão a restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos e instituições.

refood2_n.pngEste movimento foi originalmente criada por Hunter Halder em Lisboa, em 2011, e tem 16 núcleos a servir comunidades de norte a sul do país sob o lema Aproveitar para alimentar. Em Coimbra começou há 3 anos e já tem mais de uma centena de beneficiários, deu milhares de pães e bolos, mas ainda não tem um centro de operações nem voluntários suficientes, aliás se souberem de um espaço central, com facilidade de acesso e que permita o funcionamento de máquinas industriais para a preparação, acondicionamento e armazenamento de refeições digam-lhes.
.
Querem dar uma mão? É só enviarem email para o endereço em baixo , e se tiverem veículos próprios ainda melhor.  A ideia é através da união eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome, trabalhando por valores como a igualdade, respeito, inclusão, sustentabilidade e optimismo. Nada a perder, só a ganhar.
.
.
RE-FOOD
Site oficial | Facebook
Contactos: voluntarios.coimbra.refood@gmail.com | coimbra.refood@gmail.com
Recolhas de emergência: 913 384 060

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.