COOLTURA

Já podem ler a Coolectiva e navegar de borla no autocarro

Toda frota dos Serviços Municipalizados e Transportes Urbanos de Coimbra no concelho de Coimbra passou a ter wifi gratuito

É um avanço, à semelhança do que já acontece noutras cidades do mundo, e em Portugal em serviços de transportes como a Rede Nacional de Expressos e alguns comboios. A partir de agora, toda a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) tem pontos de acesso gratuito à internet através da rede Coimbra+. 

São 134 veículos a servir o concelho de Coimbra que passam a estar ligados à rede que foi criada há quase 3 anos com mais de duas centenas de hotspots em espaços públicos, zonas de interesse turístico e cultural, estabelecimentos de ensino e agora transportes públicos. A ideia é aumentar o número de utentes porque, como sabem, usa-se demasiado o carro, com as imensas desvantagens que isso acarreta quer para nós, quer para o meio ambiente.

Aproveitamos para lembrar que a Linha do Botânico também já retomou a normalidade do serviço, têm aqui os horários. O serviço tinha sido suspenso por causa dos danos causados pela Tempestade Leslie, o Jardim esteve encerrado para trabalhos de limpeza e reposição da segurança.

Botânico_Vista.jpg

Para quem não sabe temos outra dica que pode ser útil, para evitarem surpresas e estarem a par das novidades, sigam a página do Facebook dos SMTUC ou consultem o site oficial, se não quiserem passar directamente nalguma das lojas ou agentes autorizados.

Boas viagens!

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.