COOLTURA

Quem disse que o folclore e a dança contemporânea não têm nada a ver?

Espectáculo "A Viagem" junta no mesmo palco folclore de várias localidades do Centro e bailarinos de dança contemporânea, o próximo é em Góis dia 1 de Dezembro

Filipa Francisco teve a ideia de fazer a união entre arte popular e arte contemporânea durante uma viagem a Ramalla, na Palestina, onde conheceu a Companhia de Dança Tradicional e Contemporânea El-Funoun. Dessa experiência nasceu a consciência de que a dança tradicional não tem como fatalidade permanecer à margem da modernidade, nem tão pouco a modernização passa pela anulação das tradições.

A Viagem é um projeto com a comunidade que une o folclore local a bailarinos de dança contemporânea inserido no programa Coimbra Região de Cultura e podem vê-lo em várias localidades. A primeira apresentação é na Casa da Cultura de Góis, já no dia 1 de Dezembro, às 21h30, e conta com o Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria. Em cada município onde é apresentado, o espetáculo envolve um grupo folclórico local, colocando em diálogo e confronto a dança tradicional portuguesa com a dança contemporânea.

O espectáculo vai passar também por Coimbra, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Cantanhede, Figueira da Foz, Penela e Mealhada, é só ficarem atentos ao calendário aqui.

.
.

1 DEZEMBRO | 21H30 | A VIAGEM
Casa da Cultura de Góis – R. Cmte. Henrique Bebiano Baeta Neves 13, Góis
Entrada é gratuita mas sujeita a reserva através do email casa.cultura@cm-gois.pt ou telefone 235 770 115

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.