COMPRAS

Comprar local, nacional, alternativo e giro? É no Supermarket

De 6ª feira a Domingo mesmo que não comprem nada vale a pena conhecerem os produtos "com rosto" à venda da Casa da Esquina em Coimbra, e esfregue as mãos quem goste de artes gráficas
A Casa da Esquina criou o Supermarket para dar visibilidade aos pequenos (mesmo pequenos) produtores, criadores e editores locais e regionais. Este fim-de-semana há edição natalícia, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, com uma selecção de produtos de espaços muito diversos de gastronomia, alimentação, cosmética natural, ilustração, banda desenhada, livros infantis, discos, mobiliário, produtos feitos à mão, entre tantos outros tipos onde se mostram projetos locais e alternativos.
.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bruaá, dr. Kartoon, Ookaki, Portugal com Paixão, Casa do Sal, Cristais do Sal são algumas das marcas que podem descobrir neste Supermarket. O desafio que a Casa da Esquina deixa todos os Natais é o de deixar nascer em nós a curiosidade pelos produtos que compramos, conhecer quem os produz e saber a sua origem. Ao mesmo tempo estimulam as economias de proximidade e ajudam na promoção de uma vida mais sustentável. Por isso dizem que no Supermarket os presentes têm rosto!
.
Entretanto, e ao mesmo tempo, também há Feira Gráfica no mesmo espaço. É a 1ª edição, organizada pelo projeto Marquise, e é uma feira que reúne mais de 50 artistas, colectivos e pequenas editoras que levaram à Casa da Esquina desde ilustração a edição, passando por livros, fanzines, fotografia, colagens, edições de autor, entre muitos trabalhos de diversos autores e autoras.

O fim-de-semana promete para os lados da Rua Aires de Campos, onde a ideia é reunir para celebrar o final do 3º ano do projeto Marquise, que marcou o início de uma nova etapa na divulgação da ilustração e do desenho na cidade de Coimbra. A Feira arranca dia 1 e vai até 8 de Dezembro.

Passem por lá!

:
:
30 NOVEMBRO – 2 DEZEMBRO | 14H – 19H | SUPERMARKET + FEIRA GRÁFICA
Casa da Esquina – Rua Aires de Campos nº 6, em Coimbra
Horário: 6ª feira – 14h às 19h | Sáb e Dom – 12h às 20h
Entrada gratuita

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.