Se chover os miúdos podem ficar a brincar em casa mas não tem de ser na vossa

É um dos refúgios mais preciosos da cidade de Coimbra para as crianças e é público – a Biblioteca Infantil/Ludoteca pertence à Biblioteca Municipal de Coimbra e está aberta todos os dias menos ao domingo na Casa Municipal da Cultura.

Desde os mais diversos jogos de tabuleiro, quintas, pistas de carros e legos, aos armários repletos de comida a brincar, disfarces, acessórios e mobília onde dar belos almoços e chás a fingir, este espaço faz a delícias dos mais pequenos, está aberto todos os dias e não se paga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Ludoteca é para crianças até aos 14 anos – as que tiverem menos de 6 acompanhadas por um adulto -, e um dos principais objectivos é promover a leitura com uma colecção imensa de livros disponíveis e confortáveis mesinhas, tapetes e pufes para os mais novos se sentarem a ler, sozinhos ou em conjunto.

A valorização do papel formativo da ludicidade e a sensibilização para as diferentes formas de expressão artística são os motes da casa, que também organiza regularmente actividades de animação como horas do conto, espectáculos, exposições e oficinas, dirigidos a participantes individuais ou a grupos escolares. É tudo gratuito, só é preciso marcar lugar, no local ou por telefone.

Os livros estão organizados por áreas temáticas e sinalética a cores em estantes de livre acesso e podem ser requisitados, até 3 e no máximo por 15 dias, se fizerem a inscrição na Biblioteca. 

Avisam-se os pais que também podem passar um bom bocado e voltar um bocadinho lá infância quando lá entrarem!

 

BIBLIOTECA INFANTIL/LUDOTECA
Rua Pedro Monteiro, Coimbra
Horário de Inverno: 2ª a partir das 13h | 3ª a 6ª feira – 10h às 19h30 | Sáb 11h às 13h e 14h às 19h (encerra no Sábado de véspera de Domingo de Páscoa, Natal e Fim-de-Ano)
Contactos: biblioteca@cm-coimbra.pt | 239 702 630

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.