Faz de Conto que é dia de festa!

Foram muitas histórias, oficinas, leituras e novidades que fomos acompanhando ao longo do primeiro ano de vida da livraria especialmente dedicada à literatura infanto-juvenil, por exemplo aqui e aqui. A Faz de Conto, em Coimbra, faz 1 ano e as expectativas foram completamente superadas, disse-nos Sofia Correia. O rosto por trás da colorida livraria garantiu-nos que as famílias de Coimbra acolheram muito bem a Faz de Conto e a aceitação não foi só na cidade, porque também enviam livros para todo o país e até estrangeiro.

dav

A Faz de Conto está muito presente nas redes sociais, onde mostram e seleccionam livros especificamente para cada pessoa, através de vídeo-chamada ou mensagem. Já os eventos permitiram criar uma comunidade de amantes de histórias e livros ilustrados que visitam o espaço regularmente.

Tenho aprendido muito com os leitores que visitam a Faz de Conto, miúdos e graúdos, rematou Sofia que acima de tudo adora unir livros e pessoas, já por isso em 2019 pretende desenvolver o projeto de criação de bibliotecas para famílias, com curadoria de títulos e arrumação dos mesmos nas suas casas.

No Domingo, 25 de Novembro, houve bolo de aniversário e sessões de leituras todo o dia para comemorar o aniversário da livraria, e agora é convosco: todos os dias são bons dias para comprar livros e os pequenotes já podem espreitar as novidades e escolher aqueles que querem pedir ao Pai Natal. Garantimos que é difícil sair da Faz de Conto de mãos vazias.

Boas compras e óptimas leituras!

 

1º ANIVERSÁRIO DA LIVRARIA FAZ DE CONTO
Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra
Facebook | Instagram
Contacto: 917 725 965

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.