Se gostam de comida saudável preparem o estômago para dançar o hula com isto

hawaiian-hula-dancers-377653_640.jpg

Escreve-se poké mas lê-se pókei e significa cortar em pedaços pequenos em havaiano. É um prato típico de lá e é a nova sensação em Portugal. Consta que começou no El Corte Inglês de Lisboa e agora chegou ao Fórum, em Coimbra. À primeira vista parece um prato asiático, mas isso é porque, sendo do Havai, além de ter sido influenciado pela comida do resto do imenso continente norte-americano também apanhou com outras culturas que foram para lá trabalhar como a chinesa, japonesa e mesmo a portuguesa. Come-se com pauzinhos, mas também dão um garfo para ajudar.

O poke é uma taça ou tigela com pedaços de peixe cru temperados e misturados com salada e acompanhamento, e tem muitas variantes. Ao chegar ao Mania Poké Bowls no Piso 2 do Fórum, mesmo ao lado do Bowling, só têm de escolher entre as 6 opções do menu (Frango, Salmão, Atum, Camarão, Polvo ou Vegan) ou criar a vossa taça com os vários ingrediente à escolha. Além dos ingredientes principais como peixe, tofu (para quem for vegan) e frutas, escolhem o molho, uma base e uma proteína, como arroz de sushi, quinoa, cuscuz e alface.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os menus custam entre 5,90 e 7,40€. Depois têm Mini Baos, que são uns pãezinhos de Frango, Atum ou Salmão, sumos naturais para acompanhar (pagos à parte), café bio e sobremesas. É um prato bem colorido e sobretudo fresco, nutritivo e leve, apesar de dar para ficar bem satisfeito tendo em conta a quantidade. Se quando pensa em Havai o que vem à cabeça são os homens de aspecto corpulento a tocar hukele, lembrem-se antes das meninas a baloiçar a cintura ao som do Hula porque este prato é mesmo fit.

Se virem uma parede com taças da Costa Nova na parede e azulejos azul mar (do Havai) já sabem, é aí. Os donos são os mesmos da steakhouse A Gula do Prego e da hamburgueria e cervejaria tradicional Revolta, em Aveiro.

 

MANIA POKÉ BOWLS
Fórum Coimbra – Av. José Bonifácio de Andrada e Silva nº1, Santa Clara, Coimbra
Horários: Dom a 5ª e Feriados 10h – 23h
6ª, Sábado e vésperas de Feriado 10h – 24h
24 e 31 Dez – Fecha às 19h
25 Dez e 1 Jan – Abre às 12h

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.