Há um sítio em Coimbra onde podem usar uma máquina incrível igual à do Ronaldo

Imaginem uma máquina que ao pousar na vossa barriga identifica o vosso tipo de pele e tecidos. Depois sugere e programa o melhor tratamento para vos pôr bonitos e saudáveis e pode ser logo na primeira meia hora. Não, não é exagero. A LPG é o Rolls Royce dos tratamentos estéticos feitos com conta, peso e medida, tem como lema lutar pela beleza natural e o mais recente e inovador modelo já existe em Coimbra. E no ginásio pessoal do Cristiano Ronaldo também.
.
A LPG é uma máquina com uns braços que têm na ponta rolos que fazem uma série de movimentos, como super massagens, adequadas a todos os tipos de corpo. Serve para fazer tratamentos de Endermologia, que é basicamente o enrolamento e desenrolamento das pregas cutâneas com sucção simultânea, tudo a partir do aparelho de alta tecnologia computadorizado. Não dói, mas a sucção desencadeia um processo natural de drenagem de sobrecargas adiposas, a famosa drenagem linfática, e resulta na eliminação da celulite mas também funciona para revitalizar a pele e tratar cicatrizes, rugas, enfim todos aqueles probleminhas indesejados à nossa saúde e beleza.
.
Baseia-se tudo em princípios fisiológicos, e além de moldar o corpo e reduzir volume, a pele fica esfoliada porque a máquina elimina as células mortas e devolve o brilho natural. É só imaginarem que estão a tratar dela só que de dentro para fora. O único sítio onde para já podem fazer tratamentos com o mais recente modelo da máquina LPG em Coimbra é no Hospital da Luz, antiga Idealmed, o único no país com Centro de Dermoestética. Carla Mendes, técnica com 20 anos de experiência, explicou-nos que a diferença é enorme deste para os modelos anteriores, por se ter noção de que se está a tratar uma quantidade maior de prega e, portanto, conseguir fazer-se um trabalho muito superior àquele que se fazia.
.

IMG_7380

Apoiada por uma equipa médica especializada, que é uma das maiores vantagens, Carla responde a todas as questões com a serenidade de um peixe na água, mesmo as mais difíceis: será que resulta mesmo? A resposta é positiva. Um tratamento ao rosto, por exemplo, rejuvenesce a pele a olhos vistos e é completamente natural, depois pode durar mais ou menos tempo dependendo da frequência e manutenção do corpo por parte de cada pessoa. Os movimentos que a máquina faz estimulam a pele e a expressão ficar como nova nunca fez tanto sentido.
.
Quer sejam homens preocupados com as primeiras rugas, jovens mães loucas para recuperar a boa forma ou mulheres maduras decididas a passar a velhice em grande forma: é um êxito. Tenho pacientes com 70 anos e um corpo maravilhoso que encaram isto como mais uma coisa que devem fazer para estarem bem, ou então as que têm um casamento no sábado e vêm fazer na sexta-feira porque dizem que o vestido cai melhor, disse a técnica.

Este método dos rolos foi criado há 2 décadas e foi com fins médicos, o inventor foi um senhor que teve um acidente de automóvel e ficou com 80% do corpo queimado, que não queria passar horas intermináveis na fisioterapia. Eu própria comecei a estudar este método com pacientes queimados. Depois vieram os upgrades, a nível dos tecidos a qualidade da pele melhorava muito, a drenagem funcionava, a celulite ficava mais controlada, as pessoas viam que ficavam com o corpo mais definido, e há uns anos o boom deste tratamento começou a acontecer. A LPG é uma máquina que não serve apenas tratamentos estéticos, tem uma componente médica. C.M.

Como é feito num hospital, ninguém precisa de saber ao que os pacientes vão e o êxito só depende mesmo da boa avaliação e execução cuidada e profissional. Se tratarem de beber muita água, fizerem uma alimentação cuidada e actividade física, ainda melhor. Era mais fácil fazer aquilo que as pessoas querem, mas aqui dentro mando eu e faço por que as pessoas encarem isto como um tratamento preventivo, terminou Carla Mendes. Se todos partirmos do princípio de que a nossa imagem é quase sempre o nosso cartão de visita, é quase como achar que o protecção solar só se deve fazer no Verão – que não deve -, e não é preciso ser-se dependente destes tratamentos, mas fazer de vez em quando só faz bem à alma além do aspecto que a pessoa depois acaba por ter. 

 

*A Coolectiva experimentou o tratamento LPG a convite do Centro de Dermoestética do Hospital da Luz

 

ENDERMOLOGIA LPG
Site oficial

 

 

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Isabel
20.11.2018

A Carla é uma profissional de mão cheia e faz milagres!