Rodaram um filme no Pediátrico e é sobre sorrisos

“Um pouco perturbado com a situação de encontrar um palhaço no seu serviço o médico disse-lhe: Olhe, o hospital não é um lugar para palhaços. E Michael, na sua melhor forma como palhaço respondeu: Olhe, concordo consigo doutor, mas o hospital também não é um lugar para crianças. Esta é uma das fantásticas deixas do filme Doutores Palhaços, rodado em 5 dos 15 hospitais portugueses abrangidos pelas visitas da Operação Nariz Vermelho: o IPO de Lisboa, Hospital D. Estefânia, Hospital Amadora-Sintra,  o Centro Materno Infantil do Norte e o Hospital Pediátrico de Coimbra.

This slideshow requires JavaScript.

O filme documental acompanha o extraordinário trabalho da Narizes Vermelhos, a Operação que leva sorrisos às crianças internadas nos hospitais desde 2002, e que começou quando Beatriz Quintella, a Dra. Da Graça, propôs ao Hospital D. Estefânia levar a personagem de palhaço às crianças. Faz agora 15 anos e para celebrar a produtora nacional Força Maior dá a conhecer ao público a experiência destes portadores de sorrisos, com realização de Hélder Faria e Bernardo Lopes. Onze palhaços de diferentes idades, origens e percursos de vida partilham as razões que os levaram a apostar na missão, as experiências com crianças em tratamento e a forma criativa que vão encontrando para as fazerem sorrir, apesar da falta de vontade e força anímica.

O documentário que retrata o efeito que este grupo que tenta avivar a esperança e aliviar a dor em locais onde o sofrimento impera, inclui depoimentos dos profissionais de saúde e familiares das crianças internadas, que sublinham a relevância do trabalho da Operação Nariz Vermelho, optando por não mascarar a realidade dura e crua das rotinas de cada um.

Fica aqui o trailer:

 

ESTREIA 22 DE NOVEMBRO | DOUTORES PALHAÇOS
Alma Shopping, Coimbra

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.