A música promete este fim-de-semana e há castanhas na Baixa

Foto OUSC.jpg
..
17, 18 NOVEMBRO | II ENCONTRO DE ORQUESTRAS ACADÉMICAS
Auditório do IPDJ + Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra

Organizado pela Tuna Académica da Universidade de Coimbra, a Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC organiza este encontro entre a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) e a convidada do país vizinho: a Orquestra da Universidade de Santiago de Compostela (OUSC). Vão ser dois concertos, dia 17 no Auditório do IPDJ com um sarau cultural apresentado por alguns dos grupos que compõem atualmente a TAUC, nomeadamente a Orquestra da TAUC, a Big Band Rags e o Grupo de Fados da TAUC e com entrada livre. No domingo é o concentro principal, com as actuações da OAUC e da convidada OUSC no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra pelas 18h30.

castanhas11.jpg

..
17 NOVEMBRO | FEIRA DE SÃO MARTINHO
Praça do Comércio

A partir das 10h há castanhas assadas, jeropiga e petiscos. O Grupo Folclórico de Coimbra leva à baixa da cidade os sabores do Outono com bancas estarão recheadas de produtos da terra, abundantes nesta época.

 

4.jpg

.
17 NOVEMBRO | CHASSOL

Antiga Igreja do Convento de São Francisco
Bilhetes: 15€ (Estudantes, menores de 30 anos, maiores de 65 anos e grupos a partir de 10 pessoas)
Contactos: 239 857 191 | 
bilheteira@coimbraconvento.pt

Concerto do pianista, compositor, arranjador e director musical de nomes como Phoenix ou Sebastien Tellier, Christophe Chassol assinou uma peça artística que desafia as classificações. As suas composições articulam vozes, música, sons e imagens em novos objectos audiovisuais. O resultado tem um nome: ultrascore. Tanto discípulo da escola minimalista de Steve Reich ou John Adams como entusiasta da cultura pop, o parisiense gosta de se afastar dos caminhos mais percorridos, e já aceitou encomendas de museus de arte contemporânea, assinou peças para filmes e criou os próprios filmes, como Nola Chérie ou Indiamore.

 

misty18_bilheteira_beatriz_nunes1024x640-1.png

.
18 NOVEMBRO | 21H30 | BEATRIZ NUNES

Café concerto

Este ano assina a própria estreia com um Canto Primeiro, um disco ambicioso em que se afirma como compositora e produtora, que mereceu a Rui Eduardo Paes, autêntica referência na crítica jazz nacional, o vaticínio de auspiciosa estreia. Na companhia de Luís Barrigas (piano), Mário Franco (contrabaixo) e Jorge Moniz (bateria), Beatriz assina um disco íntimo, que procura o conforto do silêncio no sussurro de uma voz que se conhece muito bem: Beatriz estudou técnica vocal com Kim Nazarian e composição com Lauren Kinhan e Peter Eldridge, da Berklee College of Music; participou em workshops de Circle Singing liderados por Rizumik, professor do Omega Institute, NY (EUA) e Sofia Ribeiro; frequenta o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa.

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.