Também acham que se passa imensa coisa em Coimbra o problema é que não se sabe de nada?

Parece que é o mantra de muita gente – quando se fala em coisas para fazer em Coimbra é fácil ouvir que até se passa muita coisa o problema é que não se sabe de nada, e são os optimistas porque os mais negativos dizem logo que não se passa nada. Mas quer Coimbra, cidade e distrito, quer toda a Região Centro, pode ser de todos e para todos se quisermos.

Se calhar não nos apresentámos como deve ser: a Coolectiva é uma revista. Não uma revista em papel, mas uma revista digital instalada no site www.coolectiva.pt, cujos artigos são partilhados no FacebookInstagram (Posts e Stories) e Twitter.

Quem segue a nossa página no Facebook vai recebendo as nossas novidades, sobretudo se no ícone A SEGUIR clicar em VER PRIMEIRO, como está na imagem:

Captura-de-ecrã-2018-11-13-às-12.41.34.png

 

Mas no site da Coolectiva é onde podem ver todos os nossos conteúdos. Basta clicarem nos artigos mais recentes que estão no início da página ou navegar pelos mais antigos fazendo scroll para baixo. 

Também se pode escolher o assunto no menu no topo da página principal – Cooltura, Passeios, Comes & Bebes, Eco, Fit, Compras, Miúdos, Agenda, Vídeos e Festivais, como podem ver na imagem:

Captura de ecrã 2018-11-13, às 12.51.23.png

Na secção de COOLTURA encontram artigos sobre espectáculos, oficinas, exposições e outras coisas para verem ou fazerem na cidade e região. Também os podem encontram na AGENDA, mais abreviados e fáceis de consultar. No PASSEIOS têm sugestões de sítios para visitarem ou dicas de alojamento ou viagens. O COMES & BEBES fala por si: são restaurantes, bares, cafés e outros sítios para irem, novos ou velhos, mas sempre da nossa confiança. No FIT encontram artigos e também crónicas escritas por especialistas com dicas preciosas relacionadas com a vossa saúde, alimentação, beleza, bem-estar e actividade física.

A secção MIÚDOS é inteiramente dedicada aos mais pequenos, com ideias de coisas para eles, e a ECO tem eventos e outras informações relacionadas com ecologia, natureza, ambiente, reutilização e reciclagem. Na secção COMPRAS encontram sugestões úteis, oportunidades, dicas e novidades, online ou em lojas físicas. Finalmente na secção FESTIVAIS estão arrumados esse tipo de eventos, nos VÍDEOS há projectos que criamos nesse formato, e no COIMBRA OUT LOUD está a série do fotógrafo João Azevedo que documenta músicos de Coimbra, com textos da jornalista da Coolectiva Filipa Queiroz. 

Falta alguma coisa? O objectivo desta revista é ser uma referência para quem vive e para quem visita Coimbra e a Região Centro, mas para isso gostávamos de contar com a vossa ajuda. O que querem saber e como preferem saber?

Enviem as vossas sugestões para geral@coolectiva.pt ou via mensagem privada no Facebook.

 

Falem connosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.