COMPRAS

Ainda não têm multibanco no smartphone? É melhor lerem o que estão a perder

Com o MB Way nunca mais ficam sem dinheiro para pagar o almoço, cartão de crédito para comprar online ou trocado para acertar contas com os amigos, e até podem levantar dinheiro

Se ainda não conhecem o MB Way ou estão com preguiça de instalar é porque não sabem o que estão a perder, porque agora basta terem um smartphone, tablet ou computador com internet à mão que já nem precisam de cartão para levantar dinheiro no multibanco. Também é ideal para os pais que não querem que os miúdos andem com dinheiro na carteira, entre outras vantagens. E as duas maiores: é grátis e fácil de usar.

Para que é que serve o MB Way?

  1. Transferir dinheiro em segundos usando apenas o nº de telemóvel da outra pessoa
  2. Criar cartões virtuais para fazer compras online em segurança
  3. Pagar as compras com código QR nos locais que tenham o serviço
  4. Pagar as compras com NFC, que é como o QR, encostando o telemóvel ao terminal
  5. Levantar dinheiro em qualquer caixa multibanco sem precisar do cartão

O sistema conecta o vosso smartphone à vossa ou vossas contas bancárias. É seguro porque nunca há partilha de dados entre o consumidor e o comerciante, e além disso todas as operações são validadas com um PIN ou a impressão digital, dependendo do smartphone que tiverem. As compras têm um limite diário de valor, por precaução, há bancos que não cobram qualquer comissão, e há cada vez mais lojas e supermercados aderentes, mas podem consultar tudo aqui no site oficial, que é simples e intuitivo, tal como a aplicação.

Como é que podem ter o MB Way?

1. Selecionam a opção no Multibanco, inserem o vosso número de telemóvel e definem o PIN com 6 dígitos.

2. Fazem download e activam a aplicação no smartphone, tablet ou computador, inserindo o número de telemóvel, o PIN e o código de activação que vão receber por sms.

Simples, não é? Depois para usarem só têm mesmo de abrir a aplicação e escolher o que querem fazer. Para levantar dinheiro, por exemplo, vão até à caixa Multibanco, abrem a aplicação, selecionam a opção Levantar dinheiro, e seguem as instruções. São 3: carregar na tecla verde no ecrã da caixa multibanco, digitar o código que vos apareceu no ecrã do smartphone, escolher o montante e retirá-lo. É óptimo para esquecidos que vão às compras e depois reparam que deixaram o cartão em casa.

Para quem ainda assim desconfia, saibam que o sistema utiliza protocolos e algoritmos de segurança que garantem a confidencialidade, integridade e autenticação dos dados transmitidos, processados e armazenados seguindo as mais recentes e exigentes normas de segurança europeias. Todas as comunicações e transações são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Entre os países com maior utilização de cartões bancários, Portugal é o que apresenta menores níveis gerais de fraude, e é apontado pelo Banco Central Europeu como um dos países com um sistema de pagamento mais seguro. A Multibanco é considerada a rede de caixas automáticas mais funcional de toda a Europa, e foram portugueses que a inventaram. Sabiam?

Já há quase um milhão de pessoas a usar o MB Way, e este multibanco no smartphone vai ganhar uma nova funcionalidade: vai-se poder pedir a outras pessoas que nos enviem dinheiro. Imaginem que querem dividir a conta do jantar entre os vossos amigos. Quem pagar só tem de selecionar nos contactos as pessoas com quem jantou e segue uma mensagem para o smartphone delas. Com um clique elas aceitam e pagam, basta que também tenham a aplicação.

 

MB WAY
Site oficial 
Contacto: 217 918 725 (2ª a 6ª, 8h às 18h)

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.