COOLTURA

Precisam de umas luzes para as vitrinas de Natal?

Estão abertas as inscrições gratuitas para um curso de vitrinismo da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra em parceria com o CEARTE

É uma profissão emergente, como as organizadoras e decoradoras de festas, e não é por acaso. Quem é que nunca reparou numa montra atractiva e que se diferencia das outras? Quem nunca se sentiu tentado a entrar numa loja só por ver um determinado produto na vitrina? O vitrinismo tem muito que se lhe diga, até porque alia a vertente artística com técnicas de publicidade e vendas, e quem trabalha na área sabe que as competências necessárias para exercer a função são muito mais do que ter apenas (bom) gosto pela decoração.

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra está a promover um curso, em parceria com o Cearte, para comerciantes e funcionários aprenderem técnicas de vitrinismo, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, mas também para desempregados que se encontram mais próximo do reingresso no mercado de trabalho. Maria Augusta Lopes Barbosa, com mais de 25 anos de experiência como gerente em artes gráficas e free lancer na área do vitrinismo há duas décadas, vai ser a formadora.

O curso é direccionado para os comerciantes da Baixa de Coimbra, para que aprendam ferramentas válidas para criarem montras apelativas, nomeadamente agora no Natal. Há dois níveis, um para profissionais com no mínimo o 6º ano de escolaridade e outro para quem tenha o 9º. A inscrição é gratuita e até ao dia 12, porque as aulas decorrem já a partir do dia 16 de Novembro até 7 de Dezembro, à 6ª feira das 19h30 às 23h30 e ao Sábado das 14h às 18h. No total serão 25 horas.

 

16 NOVEMBRO A 7 DEZEMBRO | CURSO DE VITRINISMO
Local Arnado – Coimbra Parceria Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra
Site oficial | Facebook
Inscrições: 914872418 | apbcoimbra@gmail.com

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.