COOLTURA FIT

Hoje há coisas sobre as quais vale a pena ver um filme e ter uma boa conversa

Nomeado a 5 Óscares este ano, Lady Bird passa esta noite grátis no Aqui Base Tango com debate a seguir sobre o tema Ansiedade

A terminar o liceu, uma jovem mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe da cidade onde cresceu. A mãe, enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as contas, não gosta da ideia, mas determinada a conquistar o mundo a qualquer custo a jovem luta pelo sonho e vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações, até Setembro chegar.

É a Lady Bird (Greta Gerwig, 2017), interpretada pela actriz Saoirse Ronan, mas podia ser muitos jovens americanos ou americanas, portugueses e portuguesas, em qualquer parte do mundo. O filme vencedor de 2 Globos de Ouro e nomeado para 5 Óscares que explora o humor e a emoção na turbulenta relação entre mãe e filha, e a turbulenta relação de uma adolescente opinativa e teimosa com o mundo, vai ser exibido esta noite no Aqui Base Tango pela SOS Estudante.

A SOS Estudante é uma secção cultural da Associação Académica de Coimbra cuja principal actividade é uma linha telefónica de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Funciona todos os dias, excepto férias escolares, e também promove eventos como este. A seguir ao filme vai haver um debate sobre o tema Ansiedade.

 

7 NOVEMBRO | 22H | LADY BIRD
Aqui Base Tango – Rua Venâncio Rodrigues 8, Coimbra
Entrada livre

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.