O que está a dar é comer hambúrgueres (bem bons) de faca e garfo

Em Lisboa foi uma febre, que entretanto já começou a passar, mas em Coimbra espaços como o La Vara continuam a fazer sensação, não fossem as vezes que têm casa cheia e fila à porta para almoçar ou jantar.  A hamburgueria de Coimbra distingue-se pela espaço acolhedor e até elegante, mais formal do que a ideia que tínhamos de hamburguerias, e fica numa das ruas mais castiças da cidade.

Avisamos já: há opção vegetariana, para quem não coma carne, e hambúrguer de alheira, para quem quiser apenas variar do clássico. Os hambúrgueres vêm acompanhados por batatas fritas e maionese com alho, mas aconselhamos vivamente a dose extra de batata doce. Também têm as firecrackers, malaguetas recheadas servidas com um shot de tequila.

This slideshow requires JavaScript.

O atendimento não é o forte do espaço, mas os hambúrgueres são bastante bons (vaca, porco ou frango) e o preço acessível. Entre 10€ a 15€ a refeição. A única coisa que pode desiludir é o facto de os hambúrgueres serem demasiado altos, por isso não dá propriamente para os comer à mão e à dentada, mas é essa a tendência mesmo nas dezenas de hamburguerias na capital. No menu há vários vinhos nacionais para acompanhar, gin, sumos e cervejas artesanais.

Rematem com uma boa sobremesa (variam consoante os dias) e, se forem à noite, recomendamos um passeio para digerir à beira rio, pela marginal, a apenas alguns metros do restaurante.

 

LA VARA
Avenida Dr. João das Regras, 52
Facebook
Horário: 12h30 – 14h30 e 19h – 22:30 | Sáb. 13h – 15h e 19h – 23h30 | Dom. 12:30 às 15h
Contacto: 239151690 | lavaracoimbra@gmail.com

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.