Já podem ir à mercearia e comprar aquilo que viram nos filmes

Os Twinkies que Woody Harrelson tanto procura no filme Bem-vindo à Zombieland (2009), os Sapos de Chocolate e os Feijões de Todos os Sabores do Harry Potter, cereais Lucky Charms, panquecas Aunt Jemina originais - quem entra na Glood não sai o mesmo e exclama, no mínimo, dois 'Uau!' nos primeiros 5 minutos. A sério, nós vimos. A franquia da mercearia que tem mais de 4 mil produtos alimentares de todo o mundo disponíveis para saborear, experimentar e relembrar fica na Rua Jorge Anjinho, em frente ao Moinho Velho, na zona da Solum, em Coimbra.

Aberta de segunda a Sábado, das 10h às 21h, e aos Domingos e feriados das 10h às 19h, as horas dos intervalos nas escolas são as mais animadas. Dos miúdos aos graúdos - e entre os graúdos sobretudo os que viveram fora ou são estrangeiros -, entre os produtos mais procurados estão os Reese's Puffs, Mikado, Kit Kat de chá verde, M&M's (de sabores que nem sabíamos que existiam como menta, caramelo e pretzel). Também as especiarias indianas e os produtos do Brasil. Há de tudo. E quando dizemos tudo é tudo mesmo: até formigas e vermes para cozinhar.

Glood

É uma febre em alguns sítios, contou-nos o gerente, João Saldanha. Há pessoas que fazem reserva de algumas coisas, encomendam e dizem mesmo eu preciso disto, continuou. Há duas secções só com produtos do Brasil. Cocadas, paçocas, requeijão embalado, goiabada - os biscoitos de polvilho de vários sabores são os que saem mais. É uma delícia, é daquelas coisas que uma pessoa abre e não pára de comer, explicou Saldanha. Já sabemos o que devem estar a pensar: não há nada saudável. Mas há. Há uma secção só com coisas saudáveis, sem açúcar, vegan e sem glúten, e também há congelados.

João Saldanha diz que o ideal é não terem produtos que já há no mercado, pelo menos os sabores que aqui há, sob risco de perderem a identidade. Também há muita bebida, desde inúmeras variedades de Fanta e Coca-Cola às cervejas Tsingtao e Tiger da Ásia, Cucas angolanas e sumos saudáveis do Reino Unido, que fazem as delícias dos britânicos a residir na cidade.

 

Artigo Patrocinado 

Artigo actualizado às 16h10 de 11 de Março de 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.