Vale a pena ver estas duas séries na RTP

Conhecem as mulheres na fotografia? Da esquerda para a direita são Victoria Guerra, Soraia Chaves e Maria João Bastos. Ou antes, Snu Abecassis, Natália Correia e Vera Lagoa. São elas as protagonistas da série 3 Mulheres que estreia hoje na RTP1. Na RTP2 já vai para o 4º episódio Sara, a sátira sobre precisamente o mundo da televisão portuguesa criada pelo realizador Marco Martins, o escritor Ricardo Adolfo e o humorista Bruno Nogueira para a actriz (e protagonista) Beatriz Batarda.


3 Mulheres

28619092_2025475764371014_2699263128770394728_o-copy.jpg

Em plena ditadura em Portugal, mesmo quando a repressão era muita, 3 mulheres marcaram de forma indelével a história da sociedade portuguesa: a poetisa Natália Correia, que foi também deputada e que nunca escondeu as divergências com o Estado Novo; a editora Snu Abecassis, primeira mulher à frente de uma editora em Portugal e fundadora das Publicações Dom Quixote; e a jornalista Vera Lagoa, pseudónimo de Maria Armanda Falcão, jornalista que incendiou as páginas do Diário Popular com crónicas mordazes sobre o regime e a sociedade da época e fundadora do semanário político O Diabo. A nova série da RTP 1 recorda os últimos anos do Estado Novo entre 1961 e 1973, do início da Guerra colonial à véspera da Revolução de Abril, através da acção e dos percursos cruzados de Snu, Natália e Maria Armanda.

A série baseada em factos reais e realizada por Fernando Vendrell estreia dia 26 de Outubro e passa todas as sextas às 22h30 na RTP 1.

Sara

SARA_ONLINE_EP3_07_A02-1

Se ainda não tinham dado conta, está a passar na RTP 2 a série Sara, de Marco Martins, co-escrita pelo realizador com o comediante Bruno Nogueira (que teve a ideia) e o escritor Ricardo Adolfo para a actriz (e companheira de Nogueira) Beatriz Batarda. A série de humor negro é uma sátira ao mundo artístico portugês, seguindo a vida da protagonista, Sara Moreno, uma actriz de teatro e cinema conceituada, célebre por conseguir chorar sempre que é preciso, que um dia deixa de conseguir chorar e vê-se forçada a enveredar pelo mundo das telenovelas e das redes sociais. Na vida real é mesmo a estreia quer da actriz quer do realizador nos meandros da televisão nacional, o que não deixa de tornar tudo ainda mais interessante, para além de contar com um elenco de luxo: Nuno Lopes, Rita Blanco, José Raposo, Miguel Guilherme, Albano Jerónimo e o próprio Bruno Nogueira.

Passa aos Domingos, às 22h15, na RTP 2. Podem ver os episódios anteriores aqui.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.