COMPRAS MIÚDOS

Hierbabuena: afinal de Espanha vêm bons ventos e bons casamentos

Loja online de Coimbra tem sapatos lindos, económicos, duradouros, de fácil limpeza, saudáveis e ainda por cima solidários

Já ouviram o provérbio, que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos? Ora, não é a história de Ana Arranz Quiñones, madrilena e arquitecta de interiores, que se mudou para Coimbra por amor, há cerca de 8 anos. Que deixou para trás um emprego estável para poder acompanhar o crescimento do filho (agora, filhos!), enquanto dava vida a outro sonho profissional – a Hierbabuena

Hierbabuena é uma loja online de calçado para crianças. É de Coimbra mas de inspiração espanhola. O nome vem da palavra espanhola para hortelã-pimenta e não foi escolhida ao acaso. A Ana Quiñones não está sozinha no projecto, conta com Margarida Teodoro (Community Manager) como braço direito para tudo, cuja principal missão é responder às mensagens e orientar os clientes a escolher o calçado mais adequado – tendo em conta as idades, medidas do pé, se estão a começar a caminhar -, para depois orientar as encomendas e reservas. Em conjunto, desenham e organizam as campanhas, datas de lançamento de novos modelos e marketing da Hierbabuena, numa dança de ideias entre as duas.

Perpetuar memórias de infância e antecipar aventuras através dos sapatos.

A Hierbabuena casa as suas ideias com a produção que é feita na fábrica Batilas, marca líder em Espanha no sector do calçado infantil e altamente reconhecida. O principal comentário que recebem das clientes, maioritariamente mães, é que depois de muito uso os sapatos não deitam cheiro, o que não acontece com outras marcas até mais caras.

Para além da loja do Facebook, podem encontrar os produtos da empresa conimbricense na loja online e em vários corners de lojas de roupa infantil (encontram-nos aqui). Em Coimbra, a Hierbabuena faz entregas em mãos em casa, no trabalho ou num ponto de entrega a combinar e facilmente processam as trocas por outros tamanhos ou modelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma marca solidária

Desde o início, a Hierbabuena decidiu assumir um compromisso social com as crianças mais desfavorecidas da cidade. Na colecção de Verão deste ano, lançaram o sapato solidário: no modelo Luísa, assinado pela blogger Joana Paixão Brás, comprometeram-se em ajudar a calçar os meninos e meninas de duas associações de Coimbra para o regresso às aulas. Até ao final de Outubro, o foco solidário da empresa é contribuir para os tratamentos de uma menina que se chama Rafinha e que nasceu com problemas neurológicos. Por cada venda, 1€ reverte para a causa. Em Novembro, será organizado um mercadito solidário no qual os valores angariados com as inscrições, rifas e outras iniciativas serão igualmente doados na íntegra.

Já temos uns pares debaixo de olho. Boas compras!

2 comentários

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.