Vamos falar sobre a reconstrução das nossas cidades?

Interessa-vos a questão da habitação que tem afectado Lisboa, Porto, mas também Coimbra? E o preço do alojamento estudantil, a existência de poucas residências, o preço das rendas e as repúblicas em risco de desaparecer? Dia 24 de Outubro, às 18h00, na sala 2 do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, os investigadores Ana Cordeiro Santos (CES, Universidade de Coimbra), João Baía (ICS, Universidade de Lisboa) e Ana Rita Alves (CES, Universidade de Coimbra) vão apresentar o livro A Cidade em Reconstrução – Leituras Críticas 2008-2018, e essas e outras questões vão provavelmente surgir na conversa com o público logo a seguir.

O livro reúne textos de profissionais de várias áreas que investigaram a realidade urbana e que propõem novas direcções e sentidos, diferentes daqueles que os poderes instituídos, que têm comandado a produção social do espaço urbano, têm conseguido impor ao conjunto da sociedade. São analisadas as principais transformações urbanas que aconteceram em Portugal na última década e a ideia é, através destas críticas construtivas, construir alternativas capazes de promover dinâmicas urbanas mais igualitárias, maior justiça social, mais bem-estar e qualidade de vida.

É do interesse de todos conhecer este livro, que é ao mesmo tempo de combate e de esperança. Aproveitem e vão ao lançamento, é feito em parceria pelo Le Monde Diplomatique (ed. portuguesa) e a Habita – Associação pelo Direito à Habitação e à Cidade, que têm trazido à discussão as questões da habitação.

24 OUTUBRO | 18H | A CIDADE EM RECONSTRUÇÃO
Centro de Estudos Sociais sala 2 (entrada pelo exterior) – Colégio de S. Jerónimo, Largo D. Dinis, Coimbra

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.