2 dias para aprenderem o que é a aromaterapia

Provavelmente sabem todos por alto que a aromaterapia é o uso de óleos essenciais, extractos obtidos de plantas, flores e frutos, que nos ajudam a relaxar e a sentir bem, e até tratar alguns problemas de saúde como os problemas de pele. Mas como funcionam exactamente? E quem pode usar? Sabiam que é óptimo para os bebés, por exemplo?

A aromaterapia é usada desde a Antiguidade, mas foi só em 1920 que começaram a ser devidamente estudadas as acções terapêuticas. Recentemente tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, até nos hospitais. Catherine Bottlaender é enfermeira, formada em Aromoterapia e Biocosmética, Massagens, reflexologia, auriculoterapia e Shiatsu, e vai fazer uma introdução à Aromaterapia e respectiva história em duas sessões na Casa da Esquina.

Na Oficina Cuidados da Pele Sensível da Mãe e do Bebé vão ser abordadas definições e conceitos como óleos essenciais, essências, óleos vegetais, macerados, hidrolatos, assim como a composição, propriedades e importância dos óleos vegetais em aromaterapia, com destaque para os óleos vegetais mais adaptados a todos os tipo de pele, mas sobretudo à dos bebés. Aproveitem para conhecer esta alternativa de tratamento de problemas chatos mas tão comuns como dermite das fraldas. Vão ser feitos in loco na sessão um linimento óleo-calcário com óleo de amêndoa doce para proteção da pele do bebé e a um linimento óleo-calcário a partir de um macerado oleoso de cenoura para a pele da mãe.


25, 26 OUTUBRO | 18h30 | CUIDADOS DA PELE SENSÍVEL DA MÃE E DO BEBÉ
Casa da Esquina – Rua Aires de Campos nº6, Coimbra
Preço: 30€
Incrições 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.