COOLTURA

Hoje à tarde sacudam o Outono com samba e de borla

Grupo luso-brasileiro Samba Sem Fronteiras actua às 15h em Coimbra na Casa das Artes Bissaya Barreto

O grupo luso-brasileiro Samba Sem Fronteiras nasceu no Porto e está a lançar o 1º disco de originais. Luca Argel (voz), Sergio Gurí (cavaquinho e voz), Felipe Vargas (violão) e Frankão (percussão) prometem samba do bom esta tarde, a partir das 15h, na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra.

O disco homónimo da banda que apareceu da necessidade que alguns brasileiros residentes em Portugal sentiam de encontrar o samba de raíz por cá tem o nome do grupo, Samba Sem Fronteiras, e inclui canções escritas ao longo de 6 anos de trabalho, com destaque para os singles Gentrificassamba e Na Palma. Podem ouvir o álbum completo, fazer download ou comprar as edições (em CD ou vinil) aqui

É feito por quem gosta e para quem aprecia, com Samba de Roda ou Roda de Samba que é uma manifestação musical diferente do samba brasileiro de carnaval. Querem perceber a diferença? Vão até lá, é uma oportunidade única para ouvir e dançar o tradicional samba brasileiro num dos espaços mais bonitos da cidade e sem pagar.

Já diz Caetano Veloso no tema Desde que o samba é samba: Cantando eu mando a tristeza embora.  

Bom domingo!

 

21 OUTUBRO | 15H | SAMBA NA CASA DAS ARTES BISSAYA BARRETO
Casa das Artes Bissaya Barreto – Av. Sá da Bandeira 83, Coimbra
Contactos: casadasartes@fbb.pt | 912 624 531 | Facebook

One comment

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.