A tempestade fez estragos na vossa casa ou negócio? Vão dizer à Câmara

Coimbra foi o distrito mais afectado pelo Leslie no passado Sábado, dia 13 de Outubro. Foi onde a tempestade se fez sentir com maior intensidade e não foram apenas alguns que foram afectados, fomos todos nós, por isso está na hora de ajudar.

A Câmara Municipal está a fazer o levantamento preliminar dos danos em bens públicos e privados, designadamente equipamentos e infraestruturas públicas, equipamentos associativos, recreativos, desportivos, habitações, unidades económicas e IPSS’s. Se vocês sofreram prejuízos vão aos serviços municipais de atendimento ao público, nos Paços do Concelho (Praça 8 de Maio), e preencham o formulário próprio. O horário do atendimento ao público até foi alargado e hoje e amanhã só encerra às 19h30.

Além do formulário, têm de ter convosco: documentos de identificação (pessoa singular ou colectiva), documentos que comprovem a propriedade dos bens e que permitam a descrição e identificação do mesmo, como a caderneta predial, e documentos que comprovem os danos provocados pela tempestade como fotografias. Se preferirem também podem descarregar o formulário aqui e preenchê-lo e imprimi-lo em casa ou no escritório, mas atenção que tem mesmo de ser entregue presencialmente na Câmara até 6ª feira, dia 19, para depois ser reportado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Se ainda não sabem, tenham presente também que a Mata Nacional do Choupal está fechada ao público até, pelo menos, à 2ª semana de Novembro; e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra também não deve abrir portas antes do final do mês.

Se quiserem ajudar-nos a ajudar divulgando acções ou alertas enviem-nos a informação para nosso email: geral@coolectiva.pt.

 

 

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.