Esta cama gigante vai ser montada e não é para dormir

Apoiado em estudos de Neurociência e Filosofia entre outros, o Teatro do Mar fez um espectáculo multidisciplinar sobre o sono e o sonho, que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original numa estrutura cénica que é uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de acção. Foi exibido no Pátio da Inquisição, em Coimbra, e agora é a vez do Anfiteatro Exterior do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, dia 30 de Abril, às 21h30.

O Teatro do Mar é de Sines e foi fundado há cerca de 30 anos por Julieta Aurora Santos, a criadora de InSomnia, e o já falecido actor e encenador Vladimir Franklin. Geralmente os espectáculos da companhia são feitos para espaços públicos e refletem sobre temáticas, cujo enfoque é o homem contemporâneo e a sua condição existencial face a uma ideia de progresso e a consequente transformação da sua identidade e das suas memórias afectivas e culturais.

Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Um espetáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.

O espectáculo tem entrada livre e conta com os actores Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos no elenco. É mais um evento do programa Coimbra Região de Cultura, de que já falámos aqui e aqui. Já passou por vários municípios e depois da Figueira da Foz, InSomnio segue para a Pampilhosa da Serra, Soure, Arganil e Vila Nova de Poiares.

30 ABR | 21H30 | INSOMNIO
Figueira da Foz
Entrada livre

*Artigo actualizado a 29 de Abril, 2019

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.