COOLTURA

Esta cama gigante vai ser montada em Coimbra e não é para dormir

Espectáculo de teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música que tem como ponto de partida o tema da insónia promete deixar o Pátio da Inquisição bem acordado

Apoiado em estudos de Neurociência e Filosofia entre outros, InSomnio chega 6ª feira, dia 19 de Outubro, ao Parque da Inquisição. O Teatro do Mar é o responsável pelo espetáculo multidisciplinar sobre o sono e o sonho que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música original numa estrutura cénica que é uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de acção.

O Teatro do Mar é de Sines e foi fundado há cerca de 30 anos por Julieta Aurora Santos, a criadora de InSomnia, e o já falecido actor e encenador Vladimir Franklin. Geralmente os espectáculos da companhia são feitos para espaços públicos e refletem sobre temáticas cujo enfoque é o homem contemporâneo e a sua condição existencial face a uma ideia de progresso e a consequente transformação da sua identidade e das suas memórias afectivas e culturais.

Com paisagens de silêncio e plenitude, é uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória. Um espetáculo sobre a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O espectáculo tem entrada livre e conta com os actores Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos no elenco. É mais um evento do programa Coimbra Região de Cultura, de que já falámos aqui e aqui. Já passou por alguns municípios e depois de Coimbra segue para Miranda do Corvo (27 de Outubro), Arganil (31 de Outubro), Montemor-o-Velho (23 de Março de 2019), Soure (6 de Abril de 2019),  Pampilhosa da Serra (9 de abril de 2019), Vila Nova de Poiares (13 de abril de 2019), Mortágua (24 de Abril de 2019), Oliveira do Hospital (27 de Abril de 2019) e Figueira da Foz (data a definir).

19 OUTUBRO | 21H30 | INSOMNIO
Pátio da Inquisição, Coimbra
Entrada livre

2 comments

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.