Têm ou querem ter plantas e precisam de saber como cuidar delas?

Para algumas pessoas é um drama dar conta das plantas que têm em casa direitinho ou tê-las em todo o seu esplendor, apesar de até gostarem muito delas. Ou então nem arriscam ter porque lhes morrem sempre. É o vosso caso? É que é a pensar em vocês que o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra organiza no dia 17 de Outubro, pelas 16h, uma palestra que explica como podem tratar de plantas caseiras.

A palestra Tenho uma planta, e agora? é dirigida a todos os participantes da UC.Plantas mas está aberta ao público em geral, por isso aproveitem! Não deixem de ter a casa mais bonita e o ar mais limpo por desconhecimento. As plantas influenciam o estado de espírito, provocam a sensação de bem-estar, aconchego e relaxamento, e há quem acredite que têm poder medicinal.

Aprendam a cuidar das vossas plantas para que cresçam e sejam saudável, saibam quando e como regar, qual o melhor local para a colocar, aprendam a identificar sinais de presença de pragas ou de doenças, e descubram que outros cuidados devem ter.

Apareçam e levem as vossas dúvidas sobre plantas!

17 OUTUBRO | 16H | PALESTRA: TENHO UMA PLANTA, E AGORA?
Anfiteatro I, 1º andar do Departamento Ciências da Vida – Colégio de São Bento, o edifício junto ao Jardim Botânico, do lado dos Arcos
Contactos: +351 239 855 215 | jardim.botanico@uc.pt | info.botanico@uc.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.