Contribuir small-arrow

Vem aí uma noite de música alternativa com o glamour dos anos 50

Dia 13 de Outubro a editora discográfica Ruby Records apresenta no Salão Brazil o concerto exlusivo da artista rockabilly Kick'Em Jenny, de Itália

Partilha

A Ruby Records é um bebé que nasceu por causa de outro bebé, já lá vão 2 anos. Quando estava grávida, e forçosamente afastada dos palcos, a cantora portuguesa Ruby Ann decidiu arriscar e criar a própria editora discográfica especializada em vinil, munida da experiência de trabalho com uma editora alemã e a colaboração de Tom Ingram, organizador do maior festival rockabilly do mundo, o Viva Las Vegas. Quando se mudou da Califórnia, nos Estados Unidos, para Coimbra, Ruby Ann, ou Ana Catarina, trouxe a editora na bagagem e desde então já organizou várias noites bem animadas com bandas ou só com DJs.
.

Sábado, dia 13 de Outubro, vai ser a 3ª edição das festas Ruby Records com uma banda estrangeira e, preparem os pés e os ouvidos, porque a coisa promete. Vai ser uma noite de música alternativa com o glamour dos anos 50 e a italiana furacão Kick’Em Jenny na proa. Diz a crítica que soa a Wanda Jackson, Paul Fenech, Josie Kreuzer e Wildfire Willie numa só performance e interpreta desde canções da própria autoria a algumas versões de clássicos do rockabilly.
Antes e depois do espectáculo,  pedido de Ruby Ann que, apesar achar que o público não está habituado a apoiar música alternativa em Coimbra, nos confidenciou que os fãs de fora, que costumam fazer questão de marcar presença, a fazem acreditar que existe público, por isso toca a apostar as fichasAlém de Kick’Em Jenny vai haver Record Hop com os DJs Pinela El Chaparral e o alemão Marc Valentine, e se a seguir os pés pedirem mais há After Party no Pinga Amor, com entrada gratuita para quem tem o bilhete do concerto.

.
A Ruby Records assegura que já provaram mais do que uma vez que as festas são sempre noites fantásticas. Quem alinha?
.
.

13 OUTUBRO | 22H | RUBY RECORDS PRESENTS KIK’EM JENNY
Salão Brazil – Largo do Poço, nº 3 – Coimbra
Bilhetes: 8€ – à venda neste link ou directamente à porta no Sábado

.
+ AFTER PARTY

Pinga Amor
Rua António Vasconcelos, nº 23 – Coimbra
Horário 1h – 5h

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

O calor vem acompanhado de grandes nomes da música brasileira da actualidade este fim-de-semana, mas a agenda ferve de muitas outras propostas para todos os gostos e carteiras.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já seguem o João Pardal nas redes, estudante de Coimbra…em 1969?

De forma cronológica, factual, na primeira pessoa e aos quadradinhos: a cooperativa de história Rebobinar encontrou uma nova forma de contar como o movimento estudantil de Coimbra antecipou a revolução de Abril. Conheçam o jovem que, há 55 anos, já andava pelas redes sociais a registar o que via.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading