COMES & BEBES

A mesa está posta e hoje é dia de comida italiana

O ambiente é acolhedor, a comida é deliciosa e a equipa é simpática. Meraviglioso!

Chama-se Spaghetti Notte. Se não conhecem este restaurante italiano, apressem-se a reservar mesa e digam-nos o que acharam. Para além de ser conhecido pela pasta (massa) fresca feita artesanalmente todos os dias, o local é adequado para grupos, para refeições em família mas também para um encontro mais especial, a dois.

É muito provável que, durante a refeição, a Chef Rita Queiroz, vos venha perguntar se está tudo bem com os pratos que encomendaram. O gesto é simples mas traz logo um ambiente familiar à experiência. Fez alguns cursos na Escola de Hotelaria de Coimbra e em Itália, para aprimorar alguma técnicas, mas Rita confessou-nos que a base da sua cozinha é de casa e da Nonna. Com uma costela italiana, apesar de ser advogada, largou a carreira para seguir os passos da família, já que o seu pai foi dono, além do Spaghetti Notte, de muitos restaurantes em São Paulo (Brasil), e assim começou sua paixão e disposição para cozinhar.

Se não querem ir às cegas, podemos recomendar-vos os Raviolis recheados com Queijo ao Creme de Funghi Porcini, o Spaghetti Com Bacalhau Fresco ou os Gnocchi Gorgonzola com Pêra Rocha e Nozes.

A ementa tem sofrido poucas alterações, salvo algumas sugestões da Chef que vão aparecendo consoante os produtos mais frescos da época. A partir de Novembro, vão poder deliciar-se com um menu especial de pratos à base de trufas frescas, que vêm directamente de Itália.

Para além da boa comida, o ambiente é muito acolhedor e o serviço não lhe fica atrás – e, assim, ficam reunidos os ingredientes fundamentais para uma óptima refeição fora de casa!

IMG_6449

SPAGHETTI NOTTE
TER-QUI: 19H30-23H30, SEX: 12H30-15H E 19H30-00H, SÁB: 12H30-16H30 E 19H30-00H, DOM: 12H30-16H30 E 19H30-23H30
Rua Vitorino Nemésio, 387-397 – Coimbra (ao cimo da Av. Elísio de Moura, ao sair da rotunda em direcção ao Tovim)
Contactos: 919 468 371

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.