COOLTURA FESTIVAIS

Cinéfilos, sabem que o festival Caminhos está a fazer chamada?

Já é a 2ª Call For Papers do Caminhos do Cinema Portugês em Novembro, e também precisam de voluntários para trabalhar no festival

Vem aí o único festival generalista dedicado à filmografia nacional e o maior feito em contexto universitário. O arranque da 24ª edição do Caminhos do Cinema Português está marcado para o dia 23 de Novembro, em Coimbra, mas até lá a organização está a chamar os interessados para se inscreverem no Simpósio Internacional Fusões no Cinema. Vão ser 25 horas de conferências com especialistas internacionais, co-organizado com a Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta. Dessas 25h, 10h vão ser presenciais em São João da Madeira e 15h em ambiente virtual online.

Se quiserem participar as inscrições são aqui e estão abertas até meados de Novembro, sujeitas à lotação do espaço. Mas se quiserem propor a vossa própria comunicação nas conferências – dentro destas linhas de investigação -, também podem enviar um resumo até 15 de Outubro para: https://caminhos.info/simposio/comunicacoes. Já é a 2ª chamada, porque a 1ª foi bastante concorrida.

A caminhar desde 1988, para além da exibição e competição de filmes, o Caminhos do Cinema Português promove um conjunto de actividades de formação e investigação prática e teórica sobre a sétima arte. A organização é feita por uma estrutura voluntária, maioritariamente estudantes universitários, e precisam sempre de ajuda. Se quiserem colaborar no acolhimento de convidados, assistência de sala, animação sócio-cultural, comunicação, design e marketing, logística, registo audio-visual, programação, traduções e/ou coordenação editorial, inscrevam-se aqui.

 

23 NOVEMBRO – 1 DEZEMBRO | CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS
Rua Padre António Vieira, Ed. AAC 1º andar – Coimbra
Contactos: geral@caminhos.info | [351] 239 851 069 | [351] 911 081 317

 

 

Comenta este artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.