Basta acenar com a mão para arranjar boleia no Centro Histórico

Passear de autocarro pela cidade pode ser um programa original, sobretudo para os mais novos. Por que não complementar uma visita à Baixa de Coimbra com uma viagem num pequeno autocarro que passa nalguns sítios onde não circulam carros?

Já vos sugerimos a linha Botânico, que é uma forma maravilhosa de explorar o Jardim Botânico com outros olhos. A proposta de hoje é a linha Azul dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra), apelidada de Pantufinhas – uma forma de nos movimentarmos pelas ruas estreitas, cheias de subidas e descidas do centro histórico da cidade.

O roteiro do Pantufinhas liga a Baixa e a Alta de Coimbra, percorrendo o núcleo medieval e com passagem pelo Parque Verde do Mondego.

Captura de ecrã 2018-08-17, às 12.09.26
Linha Azul: ligação entre a Baixa e a Alta de Coimbra, com passagem pelo Parque Verde do Mondego

Não só é um meio de transporte muito prático (porque pára quando e onde fizerem sinal) como não faz ruído, não polui e não suja: é um autocarro eléctrico que parece mesmo andar de pantufas pelas ruas empedradas.

Não têm bilhete nem costumam utilizar a rede de transportes públicos dos SMTUC? Não há problema porque podem comprar um bilhete de motorista, vendido a bordo, que custa 1,60€.

 

LINHA AZUL / PANTUFINHAS (SMTUC)
Horários: Dias úteis – Partidas da Portagem: 08h45 – 12h10 / 14h45 – 18h10
……………………………………Partidas da Sé Velha: 08h55 – 12h25 / 14h55 – 18h25
………………..Sábados – Partidas da Portagem: 9h15 – 12h10
…………………………………Partidas da Sé Velha: 9h25 – 12h25
Preço: 1,60€ (convém dar o valor certo)

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.