Já são avós e querem fazer um brilharete perante os vossos netos?

Se costumam estar com netos ou outras crianças cheias de vontade de brincar e fazer perguntas, este curso é perfeito para vocês. Porque todas as idades são boas para aprender ciência, o Exploratório tem um programa que se chama Avós Cientistas onde se pode fazer um curso de 2 meses especialmente pensado para quem quer aprender a explorar ciência. Tem duas componentes: por um lado aprendem a fazer experiências simples que podem facilmente ser reproduzidas em casa, e por outro ficam a saber como podem tirar o máximo partido de visitas a museus e centros de ciência no futuro.

O curso Avós Cientistas conta com 8 sessões experimentais que reunem um conjunto de experiências laboratoriais simples, recorrendo a materiais de uso corrente, que podem ser posteriormente replicadas em contextos familiares. As sessões do curso passam então também por espaços expositivos do Exploratório, assim nas próximas visitas os avós podem fazer brilharete, e se não puderem ir a todas também podem participar em sessões individuais avulso. Vai ser todas as quartas-feiras até ao final de Novembro.

Inscrevam-se ou inscrevam os vossos pais ou avós! Saem todos a ganhar e o saber não ocupa lugar.

 

10 OUTUBRO – 28 NOVEMBRO | AVÓS CIENTISTAS
Exploratório – Centro Ciência Viva Coimbra, Rotunda das Lages, Parque Verde do Mondego, Coimbra
Todas as 4ª feiras
Horários: 14h30  – 16h30
Inscrições: 239 703 897 | visitas@exploratorio.pt
Lotação: mín. 8 participantes | máx. 25 participantes
Preço: 60€ (curso) | 15€ (sessão individual)
Inclui: Formação em ambiente expositivo, manual, materiais necessários para a realização de experiências, frequência gratuita de avós e netos a todos os espaços expositivos do Exploratório

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.