Passem o final da semana entre escritores, pensadores e muito verde na Curia

Fernando Pinto do Amaral, Júlio Isidro, António Vitorino de Almeida, Tânia Ganho, Rosa Oliveira, Onésimo de Almeida, Fernando Dacosta, Matilde Campilho e Manuel Halpern são alguns dos nomes ligados à literatura que vão estar na Curia nos dias 27, 28 e 29 de Setembro. Vai ser a 1ª Festa Literária, organizada pela Câmara de Anadia e pelo Parque das Artes do Hotel das Termas da Curia, para divulgar autores e obras portuguesas.

A festa arranca na 5ª, com a inauguração de uma exposição de Alberto Simões e Nuno Rosmaninho, seguida de uma conferência com Onésimo Teotónio de Almeida sobre Antero de Quental, e encerra com a apresentação do novo livro do poeta açoriano Vasco Pereira da Costa. O 2º dia vai ser dedicado à literatura infantil, com Milu Loureiro e José António Franco, e à tarde a conferência Pela Água é Que Vamos, com a poetisa Matilde Campilho e o ensaísta José Seabra Pereira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No último dia, a sessão Os Poetas Ensonados ao Pequeno-almoço; e também estão previstas sessões com Tânia Ganho, Filipa Martins e António Vilhena. A obra Cela, da deputada Isabel Moreira, vai ser apresentada a meio da tarde; também uma sessão com Fernando Pinto do Amaral, Rosa Oliveira e Leocádia Regalo. O encontro encerra com a apresentação do livro Cronologia das Termas da Curia, de Nuno Rosmaninho.

As sessões vão ser na Sala de Cinema, no antigo balneário das Termas e noO Parque das Artes – Curia. O Hotel Termas da Curia tem ofertas especiais para a estadia durante o evento a partir de 75€ a noite, com refeições e entrada para a festa incluídos. Vejam aqui os detalhes e também podem fazer a reserva.

 

27, 28 E 29 SETEMBRO | FESTA LITERÁRIA FOLHA
Anadia, Centro, Tamengos
Site oficial | Facebook
Contactos: 231 519 800 | reservas@termasdacuria.comreservas@termasdacuria.com

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.