Mais um Outono, mais uma Feira do Livro Dado!

Há para todos os gostos e idades e é, literalmente, pegar ou largar. Dia 22 de Setembro vão à Biblioteca Municipal de Coimbra, na Casa Municipal da Cultura, entre as 11h e as 13h ou as 14h e as 19h, e troquem de livros!
.
A Feira do Livro Dado, de que já falámos aqui, é uma iniciativa de Economia Solidária e tem como principal objectivo dinamizar a leitura através da livre circulação de livros. É uma iniciativa da Casa da Esquina em parceria com a Biblioteca Municipal de Coimbra, Banco de Tempo, Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, Casa do Sal da Figueira da Foz, União das Freguesias de Coimbra, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Livraria Dr. Kartoon e Graal.
.

Não há engano: não há mesmo qualquer limite para a quantidade de livros para trazer ou para levar. Os livros esquecidos nas prateleiras de casa podem encontrar novo lar, e quem sabe vocês encontram outros que ainda não tenham lido e que vos despertam interesse. Ou aos miúdos! A iniciativa dá um jeitaço aos pais que não têm possibilidades ou que estão fartos de gastar dinheiro em belas edições novas nas livrarias – e que, já se sabe, são muito bonitos mas não são propriamente baratos. A Feira acaba por ser também uma reflexão sobre a forma como consumimos,  enfatizando a partilha e a reutilização.
.
Na última mais de meia centena de pessoas trocaram cerca de 2 mil livros! E este ano, vocês também vão?

.

.22 SETEMBRO | FEIRA DO LIVRO DADO
Casa Municipal da Cultura – R. Pedro Monteiro/Jardim da Sereia, Coimbra
Mais informações: geral@casadaesquina.pt |  239 041 397

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.